Após a eliminação na Copa do Brasil, o Joinville voltou a vencer na noite desta terça-feira (30). Jogando no Cau Hansen, o time derrotou o Campo Mourão por 2 a 1 e assumiu a liderança isolada da Liga Nacional de Futsal com 13 pontos. O goleiro Matheus, que abriu o marcador, foi o grande destaque. Não só pelo gol, mas por, pelo menos, por seis defesas importantes.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Além disso, o time repetiu o comportamento das últimas rodadas. Fez um grande primeiro tempo, mas oscilou e sofreu no segundo tempo. Menos mal que desta vez que o resultado não escapou. O Joinville venceu e também encerrou a série de três jogos sem vitórias (dois pela Copa do Brasil e um pela Liga).
Como foi o jogo
Sem contar com o pivô Éder Lima, vetado por conta de uma lesão muscular, o Joinville começou o jogo com o quinteto formado por Matheus, Ernani, Kevin, Evandro e Gabriel Cândido. O JEC impôs forte ritmo na partida e quem precisou trabalhar muito foi o goleiro adversário, Françoar.
Continua depois da publicidade
Mas o personagem da primeira etapa foi o goleiro tricolor, Matheus. Aproveitando uma cobrança de canto de Xuxa pela esquerda, ele apareceu pelo corredor e bateu forte para marcar o primeiro gol do jogo.
Após esse gol,o time paranaense foi para cima, equilibrou o jogo e exigiu duas grandes defesas do goleiro do Joinville. Essa pressão do Campo Mourão aumentou no começo da etapa final.
Nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, com rapidez, os visitantes estiveram muito próximos do empate. Cassiano Klein mudou o quarteto de linha para formação com Xuxa, Roni, Lucas Brito e Igor Costa, para diminuir o ímpeto adversário.
Porém, no momento em que tinha a situação sob controle, a defesa falhou e Selbach marcou de cabeça, quando faltavam 5 minutos para o fim. A partir daí, o Joinville retomou o ataque e tentou forçar a sexta falta do Campo Mourão.
Continua depois da publicidade
E ela veio, quando restavam pouco mais de um minuto e meio para o término da partida..Na cobrança do tiro livre, Fernando bateu de canhota e decretou o gol da vitória e do alívio.
Na próxima rodada, o JEC/Krona vai a Pato Branco, no Paraná, em duelo agendado para as 20h, contra o Pato.
Leia mais
Supervisor do JEC/Krona avalia instabilidade: “Temos que estar acostumados com essa pressão”
Fotógrafo de SC que acompanhou vida de Ayrton Senna revela última conversa antes do acidente
Doenças respiratórias sobrecarregam saúde pública e Joinville tem apenas um leito de UTI livre