O JEC/Krona perdeu novamente para o Atlântico e está fora da Copa do Brasil. No jogo realizado nesta sexta (26), no Caldeirão do Galo, em Erechim, o time catarinense levou 3 a 1. Com a segunda derrota consecutiva, o Tricolor se despede da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
O Joinville entrou em quadra precisando vencer no tempo normal para provocar a prorrogação. Mas, no momento em que dominava o jogo e pressionava o adversário, aos oito minutos, o goleiro Matheus cometeu um erro decisivo. Ele dominou errado, escorregou no meio da quadra e permitiu que Deivão partisse livre para abrir o placar.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Continua depois da publicidade
Depois disso, o time de Cassiano Klein repetiu erros em série. Primeiro, Penezio fez a sexta falta ao perder a bola no canto de quadra em lance de ataque. Menos mal que Matheus se recuperou e defendeu a cobrança de Suelton.
Faltando quatro minutos, o capitão Xuxa fez nova falta, levou o segundo amarelo, foi expulso e cedeu mais um tiro livre. Novamente, Matheus brilhou bloqueando o chute de Pedrinho.
Depois do intervalo, o Joinville voltou com mais equilíbrio, mas não conseguiu colocar pressão. No momento em que precisava aumentar a intensidade, erros individuais foram fatais. Pedro Rei errou um domínio, cedeu um lateral e não acompanhou Suelton, que fez o segundo do Atlântico.
A onze minutos do fim, foi a vez de Fernando errar um passe na frente da área e permitir que Chape marcasse o terceiro.
Continua depois da publicidade
Nos últimos sete minutos, Cassiano Klein escalou Fernando como goleiro-linha. E o gol marcado por Kelvin, um minuto depois, deu alguma esperança de reação. Mas o sonho acabou quando Éder Lima errou um tiro livre e saiu lesionado. Nesse instante, iniciou a contagem regressiva da eliminação.
O Atlântico, que se estabelece como carrasco do JEC/Krona, segue na Copa do Brasil. Os gaúchos vão enfrentar o ACEL, de Chopinzinho-PR, que eliminou outro time de Santa Catarina, o Cunha Porã.
Já o Joinville, que não vence há três jogos, volta a atuar pela Liga Nacional, terça-feira (30), no Centreventos, diante do Campo Mourão, às 20 horas.
Leia mais
Auxiliar de Bernardinho na seleção brasileira será o novo técnico do Joinville Vôlei
Fiesc inaugura escola de R$ 150 milhões em Joinville; veja fotos
Centro Universitário promove projeto para auxílio a migrantes e refugiados em Joinville