No confronto realizado nesta segunda (22) no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, o time joinvilense foi surpreendido no começo da partida pelo ritmo de jogo do time da casa. Com menos de quatro minutos, o Foz já vencia por 2 x 1. E os gols da primeira etapa aconteceram em aproximadamente um minuto.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
O estreante Coronel abriu o marcador após um erro de Fernando. Na sequência, Fernando recuperou-se ao empatar numa cobrança de falta. Mas a igualdade foi desfeita logo em seguida, com Mura fazendo 2 a 1 para o time paranaense.
Apesar de ter 73% de posse de bola e 97% no acerto de passes, o JEC foi para o intervalo em desvantagem. Na segunda etapa, o Foz recuou e se fechou. Sem conseguir furar o bloqueio, a equipe de Cassiano Klein começou a arriscar de longe, mas sem conseguir superar o bom goleiro PH. O empate só veio na metade do tempo final, quando Fernando marcou o seu segundo no jogo, após roubar a bola no meio da quadra e partir em contra-ataque.
Na reta final, o JEC pressionou, acertou a trave, mas teve que se contentar com o empate que tirou os 100% de aproveitamento na competição. O time tem três vitórias e um empate e volta a jogar pela Liga Nacional no próximo dia 30 de abril, em casa, contra o Campo Mourão. Antes disso, enfrenta o Atlântico, nesta sexta (26), em Erechim, no jogo de volta da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Leia também
Joinville perde para o Sesi-Bauru e está fora da final da Superliga Masculina
Infectologista da Fiocruz alerta sobre o risco da Chikungunya em Joinville após primeiros casos