O Joinville visita o Atlântico pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal nesta sexta-feira (26), às 20h, em Erechim. Autor do único gol do Joinville no jogo de ida, o capitão Xuxa deve reforçar o time, após ser poupado contra o Foz Cataratas.
Continua depois da publicidade
Além de algoz da final da Liga Nacional de Futsal do ano passado, o primeiro encontro em jogo oficial entre as equipes em 2024 foi indigesto para o JEC/Krona, que sofreu uma goleada dentro de casa. Para o duelo de volta, o Tricolor conta com o retorno do ala Xuxa.
— Infelizmente, no jogo de ida eu sofri uma pancada no joelho que me deixou fora do jogo contra o Foz, mas agora já estou bem melhor, o joelho não está incomodando tanto e vai dar para jogar tranquilo — destaca o capitão do Joinville.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O ídolo do JEC/Krona ficou afastado das quadras por 11 meses após uma lesão no joelho sofrida na partida contra o próprio Atlântico ainda na Liga Nacional de Futsal do ano passado, às vésperas da viagem para a Libertadores. Xuxa reencontrou a torcida no começo deste mês, contra o Umuarama, com o Centreventos Cau Hansen lotado.
Continua depois da publicidade
Para chegar às oitavas de final, o Tricolor precisa vencer os gaúchos no tempo normal e forçar a prorrogação, já que foi derrotado na partida de ida, em Joinville. A competição não contabiliza saldo de gols, ou seja, uma vitória do JEC por qualquer placar faz a partida ir ao tempo extra. Se persistir o empate, o vencedor será conhecido nos pênaltis.
Quem passar do confronto enfrenta o ACEL, de Chopinzinho (PR), que venceu o Cunha Porã (SC).
Confira os relacionados do JEC/Krona:
Goleiros: Matheus e Pato
Fixos: Ernani, Henrique e Fernando
Alas: Kevin, Lucas, Evandro, Cândido, Pedro Rei e Xuxa
Pivôs: Eder Lima, Roni, Penezio e Vini
Veja imagens do treino
Leia mais
Confira novas imagens das obras do Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Figueirense é contra adiamento de partida de sábado e mantém programação de viagem para São Luís