Nenhum jogador de linha do Joinville entrou em campo tantas vezes no Estadual quanto o versátil Rogério Souza. Meia de origem, é titular da lateral direita, mas já foi improvisado como lateral-esquerdo. Foi titular nas oito partidas do tricolor no Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Rogério é peça importante do esquema do técnico Leandro Campos para enfrentar a Chapecoense neste domingo, às 16 horas, no Estádio Índio Condá, em Chapecó.
– Sabemos que não será um jogo fácil. Eles ainda não perderam em casa e também estão na briga pela vaga na Série D. A cidade é quente e a torcida costuma apoiar o time – disse o jogador.
Ele conhece bem o adversário. Na Copa SC, participou dos dois empates por 2 a 2. Jogador que mais disputou partidas sob o comando de Leandro Campos, Rogério é o homem de confiança do treinador, mas ele não gosta do rótulo.
– Tenho que mostrar serviço o tempo todo, assim como os meus companheiros. Se deixar a desejar, vou perder o lugar no time.
Continua depois da publicidade
Mas é difícil imaginar que ele não tenha a confiança de Leandro. No ano passado, o versátil meia era lateral-esquerdo improvisado. No Catarinense, está jogando na lateral direita. Na goleada sobre o Metropolitano na Arena, atuou na lateral esquerda. Neste mesmo jogo, o lateral-direito Jucemar teve uma ótima atuação na posição de Rogério. Mesmo assim, não conquistou a titularidade.
Com a contratação de Chiquinho para o lado esquerdo, Jucemar foi para a reserva, e Rogério, para a lateral direita.
– O Jucemar está bem. Mas preciso manter o Rogério como titular. Ele chegou primeiro e tem a preferência – justificou Campos.