O Joinville tem nesta terça, a partir das 19h15, uma grande oportunidade de conquistar seu torcedor. Se o começo da Série B não foi promissor, pelo menos a vitória no sábado, sobre o Avaí, acendeu a esperança de uma sequência positiva. E esta série de bons resultados pode ser embalada por um triunfo diante do Atlético-GO.

Continua depois da publicidade

Ganhar do vice-líder do campeonato e conquistar a primeira vitória diante da torcida são os passos que faltam para a equipe fazer as pazes com as arquibancadas e finalmente se equilibrar na competição.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão

Para o técnico Hemerson Maria, os três pontos diante dos goianos representarão o resgate da confiança em todos os setores. Mais do que isso: um sinal de que o Joinville vai brigar em pé de igualdade com as equipes do G4.

– Será uma prova de que o time está em evolução e é capaz de vencer quem está no seleto grupo do G4 – acredita Maria.

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

Na verdade, se depender do treinador, os três pontos devem mostrar algo além do que apenas o crescimento na tabela de classificação.

Continua depois da publicidade

– Uma vitória com boa atuação nos enche de energia para continuar sua caminhada dentro da competição – completa.

A única dúvida (ou mistério) do comandante para o duelo está na ponta direita. Cléo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não jogará e Maria não revela quem será o substituto. Ao que tudo indica, ele escolherá Everton Silva, que já fez a função diante Náutico.

– O jogador que se assemelha ao Cléo é o Everton. Jogador de lado de campo, velocista. Como ponta, eu tenho o Murilo. Mas a entrada dele vai implicar a mudança de vários setores. Então, eu vou pensar olhando no treino.

Continua depois da publicidade

Nas outras posições, a base do time será a mesma que entrou em campo diante do Avaí, na Ressacada, com: Oliveira; Robertinho (provável substituto de Everton na lateral), Bruno Aguiar, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias, Everton Silva, Pereira e Carlos Alberto; Gabriel Vasconcelos.