O JEC fez uma reformulação no elenco após a eliminação na Copa Santa Catarina e a chegada de uma nova diretoria ao Tricolor. Com isso, já foram anunciados 21 reforços para o Campeonato Catarinense, além do novo treinador e sete jogadores da base que devem ser aproveitados durante a competição, marcada para começar no próximo dia 14.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O primeiro anúncio tricolor foi do treinador Júlio César Nunes, de 37 anos, que começou a carreira no Esportivo (RS) e comandou o Moto Club (MA) durante a temporada deste ano, no Campeonato Maranhense e na Série D do Campeonato Brasileiro. O contrato com o técnico vai até o fim do Estadual.

Para o Catarinense, o comandante contará com uma série de reforços, principalmente para o meio de campo, que recebeu seis novos jogadores para 2023. Entre eles, estão Bruno Leite (ex-Botafogo), Alessandro Vinícius (ex-Paysandu), Kaio Wilker (ex-Centro-Oeste), Pedro Rodrigues (ex-Coimbra) e Willian Mococa (ex-Itabirito).

Outro meio-campista contratado para o Estadual foi Robertinho, que também atua como volante. No entanto, o atleta sofreu um trauma de alta intensidade na fíbula durante um jogo-treino nesta quinta-feira (29) e ficará fora dos gramados de três a seis meses.

Continua depois da publicidade

Para a posição de volante, o Joinville ainda contratou Gledson, que conquistou o acesso na Série D deste ano com o Pouso Alegre, além de Gilberto Junior (ex-Santa Cruz) e Evanderson (ex-North).

O ataque também foi reforçado com quatro contratações para 2023, com destaque para Roberson e Henan, que garantiram acesso para a Série B do Brasileirão com as camisas de Mirassol e ABC, respectivamente, no último semestre. Ainda chegaram para o setor ofensivo os atacantes Natal (ex-Volta Redonda) e Lucas Douglas (ex-ABC).

Nas laterais, o JEC contratou João Victor (ex-Sâo Caetano) e Alexandre Melo (ex-Cuiabá) para o lado esquerdo, enquanto na direita houve o reforço com André Mascena (ex-Campinense) e Marcos Martins, que disputou a Série C com o Ferroviário (CE).

Para finalizar as 21 contratações, o Tricolor também anunciou a chegada do goleiro Glauco (ex-Ituano) e dos zagueiros Guilherme Moller (ex-Anapolina), Geovani (ex-Fluminense) e Éwerton Páscoa, com extenso currículo e última passagem pelo Vitória, na Série C.

Continua depois da publicidade

Veja a lista de contratados do JEC:

  • Goleiro: Glauco
  • Zagueiros: Éwerton Páscoa, Geovani e Guilherme Moller
  • Laterais: Alexandre Melo, André Mascena, João Victor e Marcos Martins
  • Volantes: Evanderson, Gilberto Junior e Gledson
  • Meias: Alessandro Vinícius, Bruno Leite, Kaio Wilker, Pedro Rodrigues, Robertinho e Willian Mococa
  • Atacantes: Henan, Lucas Douglas, Natan e Roberson

Remanescentes e atletas da base fecham elenco

Além das contratações divulgadas ao longo das últimas semanas, o JEC também vai contar com os remanescentes da temporada para a disputa do Campeonato Catarinense. Entre eles, estão o goleiro Caio, os zagueiros André Baumer e Gabriel Ferreira, o volante Nelsinho e o atacante João Vitor.

O elenco se complementa com sete jogadores formados nas categorias de base do Tricolor e que poderão ser aproveitados durante a competição. São eles: os goleiros Caio, Pedro Nagel e André Pinheiro; o zagueiro Vitão; o meia Danilo; e os atacantes Alexandre e Daniel.

Alguns deles já tiveram oportunidades no profissional ao longo das últimas temporadas, mas outros terão a primeira chance de vestir a camisa principal do JEC. Entre eles, está o atacante Daniel, destaque na categoria sub-17.

Continua depois da publicidade

Preparativos para a nova temporada

De olho na estreia no Campeonato Catarinense contra o Camboriú, no dia 14, o Joinville tem treinado no CT Vilson Florêncio e realizado jogos-treino nos últimos dias para preparar o elenco para a competição.

O primeiro desafio foi no dia 17, contra o Operário (PR), no estádio Germano Krüger, onde o JEC empatou em 1 a 1. O Tricolor abriu o marcador com Alessandro Vinícius, mas os paranaenses buscaram o empate, de pênalti, na primeira etapa.

Nesta quinta-feira, o Joinville enfrentou o Rio Branco (PR), no estádio Estradinha, em Paranaguá. Com gol de William Mococa, os visitantes venceram por 1 a 0.

Leia também:

Árvore do Bem: JEC atende pedido e aluno do Universo Down ganha “dia de jogador”

Em busca da elite, Joinville Vôlei conhece adversários e data de estreia na Superliga B

JEC Futsal anuncia reforço de atual campeão da Liga Nacional para 2023