De um lado, um time arrasador e eficiente nas finalizações. Do outro, um adversário frágil, que cometeu erros gravíssimos na defesa. Este foi o desenho da goleada construída pelo JEC sobre o Inter de Lages na noite desta quarta-feira, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. O placar de 4 a 0 até ficou barato para o Colorado Lageano, que perdia por 3 a 0 já no primeiro tempo e jogava com um homem a menos desde os 43 minutos da etapa inicial.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Joinville alcança a terceira colocação por ter melhor saldo de gols do que seus adversários. O Tricolor agora volta a campo no domingo, às 17 horas, quando enfrenta a poderosa Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

Desde os primeiros minutos da partida, o JEC deu as cartas e mostrou que passaria sem problemas pelo Inter de Lages. Com Rafael Grampola inspirado, as coisas ficaram ainda mais fáceis. Aos nove minutos, Alisson lançou do campo de defesa, Murilo Rangel enganou a defesa e Thiago Alagoano recebeu livre na ponta direita. Após o chute do atacante, o goleiro David largou a bola fraca nos pés de Grampola, que abriu o placar.

O segundo aos 24. Em cobrança de tiro de meta, Madson ganhou a segunda bola. Thiago Alagoano passou a Murilo Rangel, que serviu Grampola. Cara a cara, o camisa 9 ampliou a vantagem. Três minutos depois, o terceiro. Em cobrança de escanteio de Thiago Alagoano, a defesa do Inter e o goleiro David falharam e Grampola fez de peito: 3 a 0.

O Inter ainda perdeu Bruno Sena, expulso após receber o segundo amarelo depois de falta em Dick. Na segunda etapa, ainda mais leve, o JEC fez o quarto em boa trama de Madson, Murilo Rangel e Alex Ruan. O lateral foi quem deu a assistência para a finalização de Rangel.

Continua depois da publicidade

Depois do gol, o Joinville diminuiu a intensidade, relaxou, substituiu algumas peças e perdeu oportunidades. Ainda assim, deixou o torcedor satisfeito com a goleada e mais três pontos na conta.