O Joinville, enfim, venceu sua primeira partida no Campeonato Catarinense. Jogando no Orlando Scarpelli, em Florianópolis nesta quinta-feira (9), o Tricolor aplicou 4 a 0 contra o Atlético Catarinense, com gols de Pedro Henrique (2), Roberson e Lucas Douglas.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com o triunfo, o JEC não só deixou a zona de rebaixamento, como entrou na zona de classificação para a segunda fase do estadual. Com o revés, o Atlético segue na lanterna da competição. No próximo domingo (12), o Tricolor encara o Criciúma no clássico Norte-Sul, no Heriberto Hülse.

O JOGO

O JEC começou a partida pressionando desde o primeiro lance, e conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos. Após cruzamento de Marcos Martins da direita, Pedro Henrique subiu livre para cabecear e marcar. Não deu nem tempo de o Atlético respirar e veio o segundo. Após novo cruzamento da direita, aos 16, o zagueiro João Renato colocou a mão na bola e arbitragem confirmou o pênalti, convertido por Roberson, no meio do gol. A partir daí o Atlético-SC foi para cima e teve boas chances com João Vitor, Fabinho e João Renato, que pararam no goleiro Glauco.

Continua depois da publicidade

Na volta do intervalo, o camisa 1 do JEC voltou a ser exigido em cobrança de falta de Murilo Xavier e chute perigoso de David Batista, mas conseguiu defender para manter o Tricolor à frente do placar. A recompensa veio aos 26 minutos, novamente com Pedro Henrique. Em linda cobrança de falta de longa distância, o camisa 11 marcou o segundo dele e o terceiro do JEC. Já no fim, aos 44, Lucas Douglas aproveitou contra-ataque para receber livre na entrada da área e fechar a conta: Atlético-SC 0x4 Joinville.

Com a vitória, o JEC pulou de 11º para o 8º lugar, entrando na zona de classificação para as quartas de final ao término da sexta rodada. No domingo (12), o Tricolor volta a campo para um confronto direto contra o rival Criciúma, que é o nono. A partida acontece no estádio Heriberto Hülse, no Sul do estado, às 19h. Para o duelo, o técnico Marcelo Martelotte poderá contar com os retornos do zagueiro Ewerton Páscoa e do lateral-esquerdo Alexandre Mello, voltando de lesão.