Com dois tempos bem distintos, o Joinville derrotou o São José (SP), de virada, por 3 x 1 no Cau Hansen, e deu um pulo na tabela da Liga Nacional de Futsal. O time que vinha de três jogos sem vitória, passou do quinto para o terceiro lugar, com apenas um ponto a menos que o líder Pato.

Continua depois da publicidade

O jogo ficou marcado por um acidente com a árbitra auxiliar Fernanda Silvestri Estevam. Aos dez minutos do segundo tempo, numa disputa entre Pedro Rei e Wesley, o jogador do São José chocou-se com a auxiliar que caiu de costas sobre uma placa de publicidade. A queda foi forte e ela precisou ser imobilizada pelos paramédicos e ser conduzida de maca até a ambulância. O jogo ficou paralisado por 20 minutos e Fernanda foi substituída pelo cronometrista Andir Boeger.

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O São José fez um grande primeiro tempo. Com rapidez para atacar e inteligência para marcar, o time paulista neutralizou o Joinville que quase não ameaçou. Superior em quadra, o São José abriu o marcador com Gomes, aos seis minutos. O fixo fez papel de pivô, recebeu de costas para o gol, girou e meteu no canto de Matheus. Apático, o Tricolor não teve poder de reação, escapou de levar mais gols e foi para o vestiário vaiado pela torcida.

Continua depois da publicidade

Mas na etapa final, o cenário mudou. Cassiano Klein ajustou o time, que adotou uma postura ofensiva e tomou conta do jogo. Aos três minutos, Pedro Rei escapou em velocidade e rolou para Fernando dentro da área empatar. Aos seis, o goleiro Matheus, de grande atuação, recebeu pela direita, driblou o marcador e soltou a bomba para fazer o gol da virada. E aos 15 veio o gol do alívio com Pedro Rei, que teve qualidade para desviar do goleiro após receber uma assistência de cabeça de Fernando. No último minuto, o Joinville ainda teve a oportunidade de marcar o quarto gol, mas Fernando desperdiçou o tiro livre.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O Joinville volta à quadra na próxima quarta-feira (5), pela Liga Nacional, enfrentando o Cascavel, no Paraná, às 20h. E pelo Catarinense, o próximo compromisso será diante do São Francisco, no Cau Hansen, dia 10 de junho.

Leia também

Ex-Jaraguá conta como é jogar no time de Cristiano Ronaldo e a rotina na Arábia Saudita

Nadador olímpico apresenta autobiografia na Feira do Livro de Joinville 2024

NSC TV transmite Criciúma x Palmeiras ao vivo para o Sul de Santa Catarina

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.