O JEC/Krona Futsal vai enfrentar o Magnus/Sorocaba nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021. A definição do adversário foi realizada neste domingo (31), quando o time paulista venceu em casa o Praia Clube, de Minas Gerais, por 3×1. Nas quartas, o primeiro duelo será no Centreventos Cau Hansen e o jogo da volta em Sorocaba. O Tricolor já havia garantido sua classificação na nova vitória sobre o Santo André/Intelli por 5×0, no sábado (30).
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O time sorocabano chegou aos playoffs após ter feito a terceira melhor campanha na primeira fase da competição. Foram 7 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados. O time anotou 42 gols e sofreu 27. Nas oitavas de final, o Magnus/Sorocaba passou pelo Praia Clube-MG após um empate fora de casa, em 1×1, e uma vitória em casa por 3×1, gols de Charuto, Rodrigo e Sinoê. Huguinho descontou para os mineiros.
Em grupos separados, JEC/Krona Futsal e Magnus/Sorocaba não se enfrentaram esse ano pela LNF, mas as partidas recentes tem feito crescer a rivalidade entre os dois times. Rivalidade que já começa fora das quatro linhas, já que Falcão, ex-jogador e atual dirigente da equipe paulista, tem vasta história contra o Joinville ainda de quando defendia as cores do Jaraguá Futsal. Apesar de não terem se encontrado na LNF 2021, JEC/Krona e Magnus/Sorocaba já se encontraram em outra competição no mês de agosto. Na final da Taça Brasil de Clubes, realizada em Dourados-MS, os sorocabanos levaram a melhor, venceram por 3×2 e levantaram o título inédito.
Além disso, o torcedor tricolor lembra bem como foi o último confronto das duas equipes pela Liga Nacional de Futsal. Eram semifinais em 2019, Centreventos completamente lotado. O JEC/Krona Futsal, empurrado pela torcida, não conseguiu jogar e foi atropelado dentro de casa, perdeu por 7×0, resultado que nem a equipe visitante conseguia acreditar. E depois o Tricolor voltou a perder em Sorocaba, por 2×1, ficando pelo caminho.
Continua depois da publicidade
Agora, o reencontro das equipes – digno de uma final de campeonato – é na fase de quartas de final. Por ter melhor campanha, o Magnus/Sorocaba vai decidir em casa. O primeiro jogo, em Joinville, será já no próximo fim de semana, em 6 ou 7 de novembro. Já o jogo da volta, em São Paulo, dia 13 ou 14. A Liga deve confirmar as datas nos próximos dias.