O JEC/Krona Futsal tem três representantes convocados para defender a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo da modalidade, que será realizada na Lituânia. O goleiro Willian e o pivô Dieguinho foram chamados pelo técnico Marquinhos Xavier e vão vestir a amarelinha em quadra. Já fora das quatro linhas quem também estará no mundial representando o Tricolor e o Brasil é o preparador físico João Carlos Romano, que vai para sua quarta participação no torneio.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A Copa do Mundo FIFA de Futsal 2020 foi adiada no ano passado em virtude da pandemia e será realizada neste ano, de 12 de setembro a 3 de outubro. O pivô Dieguinho vai para o segundo Mundial, ele já tinha sido convocado em 2016, e destacou que é sempre “uma honra”. Já o goleiro Willian, que vai para sua primeira Copa do Mundo, não escondeu a felicidade e disse que estava ansioso pela convocação.
– Sempre um prazer defender a seleção. Era um momento que eu aguardava muito e chegou, feliz demais! – destacou o arqueiro.
FUTSAL DE CASA NOVA
Este é um momento especial para a Seleção Brasileira de Futsal num todo, que desde abril deste ano integra o guarda-chuva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem, tanto a seleção masculina quanto a feminina, geridas pela entidade máxima do futebol brasileiro. Com isso, a preparação para a disputa da Copa do Mundo começa na Granja Comary, em Teresópolis/RJ, casa da seleção.
Continua depois da publicidade
LOGÍSTICA
Após apresentação e trabalhos iniciais na Granja Comary, a partir de 8 de agosto, a Seleção Brasileira de Futsal continua sua preparação no Rio de Janeiro, mas na Arena Carioca, dentro do Parque Olímpico. Em seguida, dia 28 de agosto, o grupo embarca para a Polônia, onde vai fazer amistosos preparatórios visando a Copa do Mundo e dia 13, estreia na competição na Lituânia.
COPA DO MUNDO
São 24 seleções que participam do torneio e estão divididas em seis chaves. O Brasil, que vai em busca do sexto título, está no Grupo D, que tem ainda República Tcheca, Panamá e Vietnã. Depois dos jogos dentro das chaves, avançam às oitavas os final os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros.
CONVOCADOS
Para tentar trazer o hexacampeonato, o técnico Marquinhos Xavier aposta em uma mescla – oito dos 16 atletas convocados atuam no Brasil, enquanto a outra metade compete nas principais ligas europeias de futsal. O comandante brasileiro pregou respeito a evolução do futsal em outros países, mas destacou que a Seleção vai em busca do título.
– Temos uma hegemonia a defender, que é a história do nosso futsal. Temos uma equipe extremamente capacitada para buscar esse título, mas sempre respeitando o crescimento dos outros países, temos fortes concorrentes – disse o técnico.
Continua depois da publicidade
Confira a lista de convocados abaixo:
GOLEIROS
Willian – Joinville
Guitta – Sporting (POR)
Djony – Sorocaba
FIXOS
Rodrigo – Sorocaba
Marlon – Palma (ESP)
Lé – Corinthians
ALAS
Arthur – Benfica (POR)
Leonardo – Sorocaba
Dyego – Barcelona (ESP)
Leandro Lino – Sorocaba
Bruno – Ukhta (RUS)
Gadeia – Elpozo (ESP)
PIVÔS
Dieguinho – Joinville
Ferrão – Barcelona (ESP)
Pito – Barcelona (ESP)
Rocha – Carlos Barbosa