O JEC/Krona sofreu a primeira derrota na Liga Nacional de Futsal na noite deste sábado (4). Em duelo contra o Pato Futsal, na cidade de Pato Branco-PR, o JEC largou na frente no marcador, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

E esse revés traz uma série de prejuízos. Além de perder a invencibilidade, o tricolor abandona a liderança, cai para o terceiro lugar e ganha dois problemas para a sequência da competição. Na próxima rodada, não contará com o técnico Cassiano Klein, que foi expulso ao final da partida, e perde o goleiro Matheus, que sofreu uma lesão muscular no começo da segunda etapa.

Como foi o jogo

Matheus , mais uma vez, foi o grande protagonista do Joinville. Num primeiro tempo onde o time tinha amplo domínio, mas não conseguia marcar,  foi o goleiro quem abriu o marcador. Aliás, ele, que já havia marcado na rodada anterior, marcou o seu segundo gol no campeonato e o terceiro na temporada. 

Continua depois da publicidade

Com pouco menos de quatro minutos para terminar a primeira etapa, Matheus recebeu um passe na quadra de defesa, partiu em velocidade, deu um drible no primeiro marcador e bateu forte de pé esquerdo para fazer o primeiro gol do jogo.

Apesar do amplo domínio na partida, o Joinville não transformou o volume de jogo em gols. E isso se tornou ainda mais perigoso quando a equipe, muito cedo, ficou pendurada com cinco faltas. E o castigo veio a cinco segundos do final da primeira etapa. Evandro entrou numa disputa  e o adversário cavou uma falta, que  se transformou em tiro livre convertido por Ton.

No segundo tempo, o cenário mudou. O Pato Futsal, que só se defendia, começou a incomodar. E o tricolor, repetindo o comportamento dos últimos jogos, caiu de rendimento. O time de Cassiano Klein tinha muita posse de bola, muita troca de passes, mas pouca efetividade. A ausência do pivô Éder Lima também foi bastante sentida. Pois nenhum dos atacantes conseguiu se destacar. 

Para piorar, o goleiro Matheus, que era o grande nome do jogo, sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e precisou sair de maca. Pato o substituiu.

Continua depois da publicidade

A cerca de dois minutos do fim, o goleiro do Joinville rebateu um chute que veio da esquerda e Luís Fernando, dividindo com Kevin, quase em cima da linha, empurrou para dentro. 

Depois de sofrer a virada, o  Joinville escalou Pedro Rei como goleiro-linha e teve ainda uma grande chance para empatar, mas Kevin acabou acertando a trave. 

Com a derrota, o time caiu para o terceiro lugar com 13 pontos ao lado do Pato Futsal. A liderança agora é do Magnus com 15 pontos, seguido pelo Praia Clube com 14. 

Na próxima rodada, o Joinville joga no Centreventos, às 17 horas, contra o Joaçaba.

Leia mais

Novo técnico do Joinville Vôlei revela as primeiras contratações para a próxima temporada

Viagens de ônibus de Joinville para Rio Grande do Sul são suspensas por conta das chuvas

Curso de medicina gratuito é tema de debate na Câmara de Joinville