Após doze dias sem entrar em quadra, o JEC/Krona empatou em 3 a 3 com o Atlântico de Erechim, em jogo válido pela oitava rodada da Liga Nacional disputado no Rio Grande do Sul. O Tricolor contou com o retorno do goleiro Matheus, que pegou dois tiros livres e salvou o time da derrota. Outro destaque tricolor foi o garoto Gabriel Cândido, que marcou dois gols. Agora, o time treinado por Cassiano Klein acumula três jogos sem vitória.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O nervosismo prevaleceu de ambos os lados na primeira etapa. Com apenas três minutos de bola rolando, a arbitragem aplicou quatro cartões amarelos. Nesse cenário, o time gaúcho aproveitou a primeira oportunidade aos cinco minutos. Gessé recebeu lançamento, driblou dois jogadores e deslocou o goleiro Matheus, abrindo o placar.

O Joinville ficou pendurado com cinco faltas quando restavam ainda um pouco mais de oito minutos no relógio para o fim da primeira etapa. Com isso, o galo teve a chance de ampliar no tiro livre, porém, Matheus pegou a cobrança de Vagner. Assim, a etapa inicial terminou com vitória parcial do time gaúcho.

Continua depois da publicidade

O segundo tempo foi recheado com gols. O time gaúcho conseguiu ampliar a vantagem com Deivão logo no início, aos 04 minutos. Apesar da desvantagem, o JEC conseguiu buscar uma rápida reação. Gabriel Cândido aos cinco e Pedro Rei aos sete minutos marcaram, deixando tudo igual em Erechim.

O placar empatado durou pouco tempo. Vagner aos oito minutos aproveitou um contra-ataque e recolocou os gaúchos novamente na frente. Três a dois para o Atlântico. Mesmo pendurado em faltas, o Joinville foi pra cima e novamente contou com o protagonismo de Gabriel Cândido, marcando o segundo dele na partida aos 15 minutos para empatar a partida. Ainda na segunda etapa, as duas equipes perderam lances livres. Matheus defendeu chute de Bolt e Fernando mandou para fora a oportunidade tricolor. 

Com o resultado, o JEC terminou a oitava rodada na quarta posição com 15 pontos. O clube acumula três jogos sem vencer na Liga e vê os times abrirem vantagem na tabela de classificação. Já são quatro pontos de diferença para o Pato Futsal, que é líder com 19. O próximo jogo pela Liga é sexta-feira, 31, no Centreventos Cau Hansen contra o São José.

Joinville Vôlei contrata dupla paranaense para a disputa da Superliga Masculina 

Joinville Vôlei promove live solidária para ajudar vítimas das enchentes no RS 

Confira a lista dos estádios da Série B do Campeonato Catarinense