O JEC Futsal perdeu a final da Libertadores da América de Futsal para o Cascavel por 3 a 0 na noite deste domingo (28) e ficou com o vice campeonato do torneio. Os gols de Zequinha, Gesse e Hernandes garantiram para o time paranaense o bi campeonato do torneio continental.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O Joinville mais uma vez começou mal um jogo no torneio disputado na Venezuela. Ainda aos dois minutos de partida, após uma roubada de bola, Zequinha chutou, Willian aceitou e o placar foi aberto na grande final. Mesmo com o gol, o Cascavel não se acuou e manteve o domínio. O Joinville não conseguia esboçar qualquer reação. Faltando sete minutos para o fim da primeira etapa, Gesse pegou rebote de Willian e fez o segundo. Ainda na primeira etapa, o pivô Pénezio, do Joinville, fraturou a clavícula e deixou o ginásio mais cedo.
Segundo tempo
Precisando melhorar seu jogo para entrar na partida, o Joinville não conseguiu encaixar. Nas poucas chances que teve, esbarrou no bom jogo do goleiro do Cascavel. Com a vantagem, o time do Paraná manteve a tranquilidade e controlou ainda mais a partida. Antes do fim, Hernandes fez o terceiro para a Serpente e Roni descontou para o Joinville.
Continua depois da publicidade
Após a partida, o capitão Tricolor, Henrique, se mostrou decepcionado e que o Joinville seguirá buscando o título internacional em outras edições.
– Faz parte. Sabemos da responsabilidade de chegar até aqui. Chegamos juntos e sairemos juntos. E o Joinville vai continuar buscando esse título – disse o fixo.