O JEC Futsal se prepara para a estreia contra o Sorocaba, nesta quarta-feira (15), às 21h, em Maracaju-MS, pela Supercopa de Futsal 2023. O torneio, almejado pelo Tricolor, tem duração de cinco dias, até a final.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Todas as partidas são disputadas na Arena Maracaju. O grupo B, do Joinville, é formado por Sorocaba Futsal, vice-campeão da Taça Brasil, e Jijoca Futsal, vice-campeão da Copa do Brasil. O JEC é o atual campeão da Taça Brasil.
No outro grupo, estão Pato Futsal, campeão da Copa do Brasil, Joaçaba Futsal, campeão da Copa Sul, e Ceará Futsal, campeão da Copa Nordeste.
Continua depois da publicidade
Os dois melhores classificados de cada grupo avançam às semifinais.
O torneio é um dos mais importantes da temporada para o Tricolor, já que a Supercopa dará vaga ao campeão para a Conmebol Libertadores, disputada entre 21 a 28 de maio, em Caracas, na Venezuela. O clube já declarou, inclusive, que seria um sonho a conquista da vaga.
Após o jogo desta quarta, o Joinville joga na quinta-feira (16), contra o Jijoca, às 21h. As semifinais serão no sábado (18), e a final no domingo (19).
Recopa SC
No último sábado (11), o JEC Futsal venceu o Jaraguá, no Centreventos Cau Hansen, no jogo de ida da Recopa Santa Catarina. O encontro reúne os atuais campeões da Copa SC e do Campeonato Catarinense, respectivamente.
A volta será na próxima terça-feira (21), em Jaraguá do Sul. Em caso de empate, o Joinville será campeão. Em caso de derrota, a partida seguirá para a prorrogação.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Navio da Libéria com 69 mil toneladas de soja é desencalhado em São Francisco do Sul
Perícia decisiva para obras do rio Mathias será contratada por R$ 2,3 mi