A bola da vez no Centreventos Cau Hansen não é de futsal, vôlei ou de basquete, mas sim, sobre a cessão da gestão do complexo. Conforme o edital publicado pela Prefeitura de Joinville, o espaço deve ser terceirizado para uma organização social por 60 meses. Na terça-feira (7), o Instituto Festival de Dança de Joinville foi habilitado no edital de chamamento.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com informações do colunista do NSC Total, Jefferson Saavedra, a prefeitura quer passar para a iniciativa privada a gestão de todos os equipamentos do complexo, como o Expocentro Edmundo Doubrawa, Teatro Juarez Machado, Centro de Convenções Alfredo Salfer e Arena Multiuso.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Atualmente, o Centreventos é o principal palco dos esportes profissionais de Joinville, com a maior capacidade de público. Nele, o JEC Futsal e o Joinville Vôlei dividem o espaço e marcam datas para os jogos da Liga Nacional de Futsal e da Superliga.

Continua depois da publicidade

O futuro do local interessa aos dois times de elite, que não têm a certeza de como será a relação com o novo gestor do espaço, em assuntos como garantir a locação e liberação da quadra, e o valor cobrado em dias de jogos, já que no edital consta a cobrança de aluguel e de percentual de 10% da bilheteria das partidas.

Atualmente, o espaço não tem custos para utilização nos dias de jogos para os dois clubes, em parceria com o poder público de Joinville.

O que pensa o JEC Futsal sobre a concessão do Centreventos Cau Hansen

Em entrevista à CBN Joinville, o superintendente do JEC Futsal, Vitor Kortmann, revelou que o diálogo com a prefeitura de Joinville será importante, mas o espaço tem que ser priorizado para os clubes.

— O clube tem uma parceria muito grande com a prefeitura. Entendo todas as dificuldades, também no sentido de custos. Vai de uma conversa nossa com a prefeitura, acredito que o esporte deve ser sim prioridade, enquanto ainda não há outro equipamento para receber o esporte joinvilense — disse.

Continua depois da publicidade

Ainda, ele lamentou o fato da cidade não ter outro ginásio que se adeque às necessidades do clube.

— Lamento como cidadão, e não é com a gestão, mas lamento que a cidade de Joinville não tenha um ginásio para pelo menos 5 mil pessoas. O esporte é uma força dentro da cidade e já está consolidado, como um meio de transformação social dos cidadãos e também um meio de entretenimento e lazer para a comunidade — afirmou Kortmann.

Torcida do Joinville lota o Centreventos Cau Hansen em jogo do JEC Futsal (Foto: Divulgação)

O que pensa o Joinville Vôlei sobre a concessão do Centreventos Cau Hansen

Em entrevista ao A Notícia, o vice-presidente do Joinville Vôlei, Rodrigo Triches, afirmou que o Centreventos é a única opção do clube para grandes eventos, e que pretende discutir o assunto com a prefeitura.

— Sabemos da carência da cidade em relação a um espaço para entretenimento, bem como que o Centreventos acaba sendo praticamente a única opção para eventos de médio/grande porte. Ainda não tivemos a oportunidade de discutirmos esse assunto junto ao poder público, mas reiteramos que estamos dispostos a auxiliar na busca por uma melhor opção para o esporte, para a cultura e para a cidade — disse.

Junto do JEC Futsal, o diretor do Joinville Vôlei espera que uma solução seja tomada para o esporte.

— Acreditamos que a melhor decisão será tomada, haverá um bom senso para equacionar o concorrido calendário. O Joinville Vôlei tem como prioridade desenvolver suas ações pensando na melhor opção para todos, priorizando o máximo conforto, aliado ao melhor espetáculo possível — afirmou Triches.

Continua depois da publicidade

Torcida do Joinville Vôlei lota o Centreventos Cau Hansen (Foto: Divulgação)

Publicado pela prefeitura de Joinville, o edital não cita a utilização do espaço por equipes de outras modalidades, como basquete e handebol.

A proposta habilitada do Instituto Festival de Dança de Joinville no edital de chamamento ainda vai passar por avaliação.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Quem é o campeão pelo JEC que vai duelar contra Cristiano Ronaldo

Prata com a seleção no vôlei, joinvilense superou cirurgia no coração e sonha com Olimpíada

De olho em vaga na Série D, JEC define quem fica para o Catarinense 2024 e mira 13 reforços