O JEC Futsal denunciou, através das redes sociais, um caso de injúria racial contra um atleta da equipe. O caso foi exposto nesta quarta-feira (22).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com o Joinville, circula nas redes sociais um vídeo de uma mulher que, ao assistir à partida contra o Tubarão Futsal, nesta terça-feira (21), no jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense, se refere ao atleta como “anão”, “anão nego”, “baixinho”, “neguinho”, em cunho preconceituoso.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O JEC Futsal não quis identificar o atleta.

Continua depois da publicidade

Em nota, o clube repudiou a ação da mulher e comunicou que dará todo o apoio necessário ao jogador, e tomará as medidas cabíveis.

Veja a nota do JEC Futsal na íntegra

Vem circulando nas redes sociais e grupos na internet, vídeo de mulher que, assistindo à partida de ontem contra o Tubarão Futsal, reiteradamente, ofende um atleta do JEC Futsal, tratando-o por “anão”, “anão nego”, “baixinho”, “neguinho”, em cunho visivelmente preconceituoso. Além de agir com absoluta falta de respeito, a mulher pratica evidente crime de injúria racial contra o atleta, com a ousadia de registrar e tornar públicas suas próprias imagens.

O JEC Futsal expressamente REPUDIA esse tipo de conduta discriminatória que deve ser abominada da sociedade. Desde já o clube se solidariza ao atleta e comunica que dará todo o apoio necessário ao mesmo nas medidas de ordem criminal que pretenda adotar.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Morre servidor da Câmara de Vereadores de Joinville e ex-assessor de prefeito

Arena Joinville reprova em vistoria para o Catarinense; JEC diz que fará ajustes

Tradicional Rua do Papai Noel abre com decoração natalina nesta sexta em Joinville