Nesta semana, o JEC Futsal conheceu o adversário e a data da estreia na Liga Nacional de Futsal 2023: o Brasília, no dia 25 de março, sábado, às 19h, no Centreventos Cau Hansen. Na última temporada, a equipe foi eliminada nas quartas de final, contra o Corinthians.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Na primeira fase da Liga, o Tricolor fará 12 jogos em casa e 11 fora. Depois de encarar o time do Distrito Federal, o JEC recebe o Taubaté, no dia 4 de abril. O primeiro compromisso como visitante será contra Umuarama, em 8 de abril. O primeiro confronto contra um catarinense acontecerá na sétima rodada, fora de casa, contra o Joaçaba, no dia 13 de maio.
Neste ano, serão 24 equipes, em confrontos de turno único na primeira fase, com fim no dia 23 de setembro. Os 16 melhores classificados avançam para a fase eliminatória. Nos playoffs, as oito melhores campanhas encaram as oito piores em jogos de ida e volta. A vantagem da partida decisiva até a final será sempre da equipe de melhor retrospecto.
Em 2022, a equipe conquistou a Taça Brasil e a Copa Santa Catarina, foi eliminada nas quartas de final da Liga Nacional para o Corinthians, e caiu para o Tubarão na semifinal do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Já em 2023, o JEC também disputará a Supercopa 2022, título que dará ao campeão a vaga na Libertadores da América.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Ex-Flamengo, Diego Ribas jogará amistoso pelo Jaraguá Futsal na Arena
Combate ao alcoolismo é foco de semana de conscientização em Joinville
Projeto sobre vagas de garagem em prédios não tem aval de secretaria de Joinville