Com dois tempos distintos, o JEC/Krona Futsal derrotou o Tubarão por 3 a 2 no Centreventos Cau Hansen em sua quarta apresentação pelo Estadual.
Continua depois da publicidade
Na primeira etapa, o time de Cassiano Klein, apesar da vantagem no placar, teve uma atuação pouco inspirada. Algo que não se repetiu no segundo tempo quando a equipe mostrou qualidade e atitude e mereceu aplausos do torcedor.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, o Joinville precisou acelerar o ritmo para virar o placar. Mesmo sem sofrer pressão, o time vacilou e saiu atrás no marcador. Aos sete minutos, Pixote cobrou um escanteio pela esquerda e contou com a infelicidade de Kevin. A bola bateu no tornozelo do ala tricolor e enganou o goleiro Pato.
Continua depois da publicidade
Dois minutos depois, o JEC chegou ao empate. Kevin cobrou lateral e Lucas, entre três adversários, dominou dentro da área para marcar seu primeiro gol na temporada com a camisa tricolor. E aos onze minutos veio a virada. Numa jogada coletiva, Cândido deu o passe para o pivô Penezio tocar com estilo para fechar a primeira etapa.
O Joinville burocrático ficou no vestiário. No segundo tempo o time voltou com uma atitude diferente. Com a marcação avançada, o tricolor “amassou” o Tubarão e ampliou logo aos três minutos. Henrique, com uma cavada, deu uma assistência de extrema qualidade para Pedro Rei emendar para a rede. Mesmo ampliando, o Joinville não diminuiu o ritmo.
Mas o quarto gol não saiu e com isso o adversário cresceu. Utilizando Pixote como goleiro linha, o Tubarão descontou com Jean faltando dois minutos, colocando uma pitada de nervosismo na reta final. Mesmo assim, vitória garantida para o time da casa.
Com o resultado, o Joinville foi a nove pontos em quatro jogos e subiu para a terceira posição do Estadual, empatado em pontos com a equipe do Criciúma, que fica com a vice-liderança pelo critério de desempate. A liderança é do Jaraguá Futsal com 12 pontos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
O Joinville volta à quadra novamente no próximo sábado (29), em mais um compromisso contra um adversário estadual. A equipe enfrenta o Blumenau, às 17h, pela 13ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O jogo será a despedida temporária do Cau Hansen, pois o Centreventos será utilizado como palco do Festival de Dança 2024, que acontece em Joinville entre os dias 15 e 27 de julho.
Leia também
Paulo Baier volta a Santa Catarina e assume clube da segunda divisão estadual
Ex-atacante do Figueirense e São Paulo anuncia aposentadoria aos 36 anos
Brasil decepciona e só empata com a Costa Rica pela estreia da Copa América
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.