O JEC Futsal apresentou em evento na noite de quinta-feira (23) o elenco, novos uniformes, calendário, comissão técnica e patrocinadores para a temporada de 2023. Pouco mais de 600 torcedores e convidados estiveram presentes no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Entre os presentes, estiveram Valdicir Kortmann, diretor do departamento de futsal, Rejane Gambin, vice-prefeita de Joinville e Darthanhan Oliveira, presidente do Joinville Esporte Clube. Sócios torcedores e membros da União Tricolor também marcaram presença.

AN 100 anos

Para Cassiano Klein, técnico do Tricolor, o evento foi importante para o começo de temporada e disse estar animado para o que vem pela frente.

Continua depois da publicidade

— Momento muito marcante da minha vida estar à frente de uma grande equipe fantástica, em todos os sentidos. Que tenhamos uma temporada fantástica em 2023 — disse.

Os novos uniformes um e dois, de goleiro e de treino, foram apresentados no palco do Centreventos com os jogadores performando. O JEC Futsal usará o tradicional tricolor (1) e branco (2) como uniformes principais. A novidade é entre os de goleiro, que agora serão dourado e lilás.

(Foto: Daniella Kamarowski, DK Fotografia Esportiva)

Nesta sexta-feira (24), o Tricolor faz o segundo jogo amistoso de pré-temporada contra o Tubarão, às 20 horas, no Centreventos Cau Hansen.

Conheça o novo elenco

Os jogadores que vestirão os novos uniformes na temporada 2023 também foram apresentados. São oito contratados e treze remanescentes. Confira a lista:

Continua depois da publicidade

Goleiros: Willian, Jaime, Pato e Eric;

Fixos: Léo, Rafinha, João Silveira, Anjinho, Ernani e Henrique;

Alas: Renatinho, Pepita, Gabriel Cândido, Xuxa, Kevin, Gabriel Gurgel e Evandro;

Pivôs: Igor Costa, Vini, Roni e Eder Lima.

A comissão técnica, 15 integrantes, foram apresentados também, junto do novo técnico, Cassiano Klein.

Calendário 2023

Nesta temporada, o JEC Futsal terá sete competições confirmadas para disputar, além da possibilidade de garantir vaga na Libertadores, através da Supercopa. Serão torneios estaduais, nacionais e até internacionais.

O primeiro jogo oficial em casa será no dia 11 de março, em clássico contra o Jaraguá Futsal, pela Recopa Santa Catarina. Confira todas as competições:

Super Copa Gramado de Futsal | 27 de fevereiro a 4 de março

Competição de pré-temporada que reúne oito clubes na cidade de Gramado, Rio Grande do Sul. Serão dois grupos com quatro equipes e classificam-se os dois primeiros de cada grupo para as semifinais.

Continua depois da publicidade

Recopa Santa Catarina | 11 e 21 de março

Final de ida e volta em clássico contra o Jaraguá Futsal. O primeiro jogo é realizado em Joinville e o segundo, na casa do rival. O vencedor dos confrontos leva o título de campeão da Recopa.

Supercopa de Futsal | 15 a 19 de março

Uma das competições mais importantes do ano, que dará vaga ao campeão para a Conmebol Libertadores. Os jogos acontecem em Maracaju, Mato Grosso do Sul. O grupo B, do JEC Futsal, é composto por dois times além dele, junto de Sorocaba e Jijoca Futsal.

Liga Nacional de Futsal | Início em 25 de março

A maior competição da modalidade. Na primeira fase, serão 24 clubes e 16 classificam para o mata-mata. O primeiro jogo do JEC Futsal será contra o Brasília, em casa. O segundo jogo também será no Centreventos, contra o Taubaté, em 4 de abril.

Libertadores* | 21 a 28 de maio

Se vencer a Supercopa de Futsal, o Tricolor garante vaga na disputa. O torneio sul-americano será disputado na Venezuela.

Continua depois da publicidade

A Copa do Brasil, Catarinense e Copa Mundo do Futsal sub-21 etapa mundial estão sem datas definidas por enquanto, mas confirmadas para a temporada.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

“Não passa nem a pé”: chuva continua em Corupá e aumenta alerta para novos deslizamentos

Adriano vê licitação dos ônibus em Joinville como tema “mais complexo” da prefeitura

Educação, mobilidade, economia e lazer: os desafios para a Joinville que queremos

Linha do tempo: veja os fatos que marcaram os 100 anos de história do AN