As contratações prometidas pela diretoria do Joinville, após a vinda do técnico Gilmar Dal Pozzo, chegaram ao CT do Morro do Meio. Desde segunda-feira (7), o zagueiro Pedro Vitor, ex-Santo André, e o atacante Jô, que estava no futebol ucraniano, estão já integrados ao elenco tricolor. Além da dupla, o JEC já fechou com o meia Vargas, que rescindiu contrato com o Náutico na terça-feira.
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Para a partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (9), às 21h30, na Arena Joinville, apenas o defensor Pedro Vitor deve estar à disposição, ainda no banco de reservas. O atacante Jô teve o nome publicado nesta quarta-feira no BID e já deve ser relacionado para o confronto do próximo sábado (12) contra o Avaí, em Florianópolis. Já o meia Vargas ainda não foi confirmado no Boletim Informativo Diário da CBF e tem até sexta-feira para poder atuar contra o Avaí.
Reforços emergenciais
A contratação do trio de jogadores está relacionada à chegada de Dal Pozzo, que antes mesmo de assumir efetivamente o comando técnico já auxiliava na busca por novos atletas. O primeiro contratado e mais próximo da estreia, Pedro Vitor tem 23 anos e jogou a Série D pelo Santo André em 2021. Ao todo, o jogador atuou em 22 partidas.
O atacante Jô, experiente jogador de 32 anos, tem a missão de ajudar o setor que mais precisa de qualidade no elenco tricolor, o ataque. Em cinco jogos, o Tricolor anotou apenas um gol. Jô foi revelado pelo futebol gaúcho, tem passagens por Luverdense, Chapecoense e Fortaleza, entre outros clubes. Mais recentemente, o jogador estava no futebol da Ucrânia.
O meia Vargas, de 26 anos, teve o anúncio da rescisão do contrato pelo Náutico nesta terça-feira. Na publicação feita no Twitter, o clube pernambucano informou a ida para o Joinville. Vargas é uma das contratações mais esperadas pela falta de opção no setor criativo do JEC, que vem sofrendo bastante nas primeiras rodadas no Estadual.
Continua depois da publicidade