O último treino do Joinville antes da partida decisiva contra o Criciúma neste domingo no Estádio Heriberto Hülse foi marcado pela tranquilidade no Centro de Treinamento Toca do Tigre, no bairro Cristo Redentor.

Continua depois da publicidade

O técnico Sergio Ramirez não deu moleza para os jogadores, que apesar do forte calor, treinaram inicialmente durante cerca de 30 minutos em campo reduzido para trabalhar a marcação da equipe.

Divididos em dois grupos, os jogadores só podiam dar dois toques na bola para fugir da marcação pressão. Os goleiros Fabiano e Vandré trabalharam separadamente com o preparador de goleiros Michel Schumacher.

No segundo momento do treino, já com a participação dos goleiros, os atacantes trabalharam as finalizações com o auxiliar técnico Pingo, enquanto Ramirez orientava jogadas de bola parada para acertar o posicionamento da zaga em cobranças de escanteio e de faltas próximas da área.

O volante Ricardo Oliveira resumiu o espírito do grupo de jogadores para o confronto de domingo.

Continua depois da publicidade

– É uma partida difícil, mas nós temos os objetivos traçados desde o início do campeonato, como a classificação para a Série D e a vaga para a final. Após o treino, a delegação retornou para o Hotel Apollo, onde ficará concentrada até momentos antes do início da partida.