Depois de chegar à final do Campeonato Catarinense nos últimos dois anos, avançar à decisão do Estadual nesta temporada parece uma missão impossível para o Joinville. De tão desastroso que está sendo o começo de 2016 do JEC, é preciso olhar para o passado para lembrar qual foi a última vez que o time começou tão mal um Catarinense. Com apenas oito pontos somados em oito partidas, o Tricolor faz o seu pior início de Estadual desde 2002.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense
Naquele ano, nas oito primeiras partidas, o JEC acumulou duas vitórias, um empate e cinco derrotas, somando apenas sete pontos. Neste ano, com um triunfo a menos, mas quatro empates a mais, o Joinville tem oito.
Continua depois da publicidade
Essa realidade pode mudar se a equipe vencer, na próxima quinta-feira, o Brusque fora de casa. Em caso de o time vencer a primeira partida após o retorno do técnico Hemerson Maria, o JEC chegará aos 11 pontos – curiosamente, a mesma pontuação que o Tricolor obteve ao término da primeira fase do ano passado, conquistando uma vaga no hexagonal semifinal do Catarinense.
– A gente sabe da importância dessa vitória para aumentar a confiança da nossa equipe e para nossos adversários verem nossa crescente. Nós já empatamos um jogo com o Inter de Lages com um homem a menos, empatamos com o líder do campeonato. O pessoal está vendo que o Joinville vai chegar forte no returno – destacou o goleiro Jhonatan.
Confira, no gráfico abaixo, o comparativo do JEC no início dos últimos campeonatos catarinenses após oito rodadas:
Continua depois da publicidade