O JEC continua imbatível em jogos na Arena Joinville, onde ainda não perdeu este ano. Na noite desta quinta-feira, fechando a quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense, o tricolor goleou o Atlético/IB por 4 a 1 e está cada vez mais perto da classificação para o quadrangular semifinal.
Continua depois da publicidade
O JEC lidera o returno com 15 pontos, contra 12 do Avaí. E lidera a classificação geral com 31. No domingo, o tricolor joga em Blumenau, contra o Metropolitano.
Para a torcida do JEC que mais uma vez compareceu em peso à Arena, o primeiro tempo foi perfeito. O time dominou, praticamente não deu espaço para o Atlético e venceu a etapa por 3 a 0.
Apesar do domínio, o grito de gol demorou a sair. Mas veio, aos 17 minutos, quando Valdeir puxou a jogada pela esquerda e cruzou para a área. Marcelo Silva foi mais rápido que o marcador, esticou a perna e fui suficiente para a mandar a bola para a rede: 1 a 0 para o JEC.
O segundo gol também nasceu de cruzamento. A bola partiu da direita e o zagueiro Leandrão, ao saltar, cortou com a mão. O árbitro Célio Amorim marcou o pênalti. Marcelo Silva deslocou o goleiro e garantiu o segundo gol do jogo: 2 a 0 para o JEC, para delírio da Arena, aos 30 minutos.
Continua depois da publicidade
Depois do gol o Atlético perdeu o goleiro Gean. Minutos antes ele precisou ser atendido pelo massagista. Depois do pênalti, não aguentou a lesão e saiu para a entrada de Cleverson.
O caminho dos gols para o JEC era mesmo a bola lançada na área. E Cleverson sentiu este drama logo no primeiro ataque que sofreu. De novo, jogada pela direita. A bola chegou rasteira para Valdeir bater e fazer 3 a 0, aos 31 minutos. Êxtase na Arena.
No retorno do intervalo, as coisas já não se mostraram tão fáceis para o JEC. Marcando melhor e buscando um posicionamento mais ofensivo, o Atlético esboçou uma reação.
Aos 11 minutos, em cobrança de falta na intermediária de ataque do Atlético, Rogério Souza, que estava na barreira, tocou a bola com a mão. Pênalti. Leandrão cobrou e descontou: 3 a 1.
Continua depois da publicidade
A chegada do JEC no ataque já não tinha mais a eficiência da primeira etapa. E o Atlético, revigorado pelo gol, apareceu muito mais na frente do que fizera durante todo o primeiro tempo. O JEC não abriu mão de assustar o adversário, mas também tomou sustos.
Mas o tricolor controlou a situação. E numa jogada que foi o retrato das falhas do Atlético na partida e da eficiência do JEC, a goleada foi selada em mais um cruzamento. Falta pela direita, bola na área e o zagueiro Carlinhos desviou para a rede; 4 a 1, conta fechada, liderança mais que garantida e outra festa na Arena.