Pronto. O fantasma está exorcizado. O Joinville jogou o suficiente para vencer o Brusque por 2 a 0 na Arena e ser mais líder ainda: da classificação geral e do returno. Além disso, presenteou a torcida pelos 158 anos da cidade. Agora, pelas contas do técnico Gelson da Silva, o tricolor só precisa de mais um vitória para garantir vaga no quadrangular final por índice técnico.

Continua depois da publicidade

Com a Arena completamente lotada, a festa tinha tudo para acontecer. Ainda mais com o JEC pressionando e marcando o primeiro logo no início. E com ele o craque do Estadual. Aos sete minutos, numa cobrança de escanteio, Marcelo Silva fez de cabeça.

Depois de balançar a rede, o camisa dez do Joinville perdeu uma chance como não costuma. Livre, chutou para a defesa de Alessandro. Marcelo Silva tem crédito. Aos poucos, o Brusque foi entrando no jogo e até, na metade do primeiro tempo, teve mais a bola nos pés. Mas, poucas vezes levou perigo no ataque.

Na principal chance, o zagueiro Rogélio desperdiçou na pequena área. Na volta dos vestiários, o Joinville voltou a dominar o adversário. Aos 17 minutos, praticamente definiu a partida. Charles ganhou da zaga e fez o segundo.

A expulsão de Samuel, aos 25, não fez o JEC diminuir o ritmo. Pelo contrário. O tricolor criou ainda mais e criou muito. Na melhor delas, o estreante Juliano quase fez de cabeça. No resumo, foi festa na Arena, como em todas as partidas desse campeonato.

Continua depois da publicidade