O acesso não veio em 2012. No seu primeiro ano do retorno à Série B, o Joinville bateu na trave – terminou na sexta colocação. Mas a campanha não foi em vão. O JEC passou a ser respeitado pelos rivais, principalmente dentro de casa.

Continua depois da publicidade

ACOMPANHE: o tempo real a partir das 16h20.

Nesta temporada, a diretoria montou um elenco ainda mais forte para subir, e é apostando nessa força que o time quer estrear com o pé direito na tarde deste sábado, às 16h20, contra o Bragantino, na Arena. Que a Série B é uma competição longa e desgastante, as equipes estão cansadas de saber. Por isso, há a necessidade de se ter um elenco de qualidade.

E isso o Tricolor tem. Para voltar à Série A – da qual não participa desde 1986 -, o Joinville apostou em jogadores rodados, que já passaram pela primeira divisão. O atual elenco tem 16 jogadores que já estiveram lá. Mas, para enfrentar o Bragantino, a equipe não terá toda a sua potência. Dez atletas estão no departamento médico e não têm condições de atuar. Destes, quatro seriam titulares se pudessem ser escalados: o lateral Eduardo, os meias Ligüera e Wellington Bruno e o atacante Kim.

Continua depois da publicidade

– Infelizmente, temos jogadores cruciais para o nosso desenvolvimento tático e técnico machucados. São jogadores diferenciados que não poderão atuar – lamenta o técnico Arturzinho.

– Mas isso não serve de álibi para que o time não atue bem. Temos que jogar de forma satisfatória para conseguir o resultado – completa.

A equipe que irá a campo é praticamente a mesma que enfrentou o Santos, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. A única alteração é no setor ofensivo. Como Liguera machucou a coxa, quem entra no seu lugar é o atacante Ronaldo. Apesar da boa atuação da equipe contra o Peixe, Arturzinho pede para que o torcedor controle a ansiedade.

Continua depois da publicidade

– Não é porque jogamos duas partidas em alto nível contra o Santos que vamos continuar apresentando o futebol ideal. Estamos sem atletas muito importantes – reforça o comandante.

Mais: Ficha técnica