O Joinville largou com o pé direito na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Tricolor venceu o Ypiranga-RS por 1 a 0 em jogo realizado na Arena Joinville. O duelo marcou a estreia de três contratações da equipe para a competição: o zagueiro Emerson, o volante Pierre e meia Jean Lucas. No entanto, foi um atacante da base que confirmou os três pontos para o JEC. O único gol do confronto foi marcado por Marlyson, aos 20 minutos da segunda etapa.
Continua depois da publicidade
Confira como foram os principais lances da partida
Com o resultado, a equipe do técnico Matheus Costa dá o primeiro passo rumo à classificação. Nas contas do treinador, o Joinville precisa agora de sete vitórias nas 17 rodadas restantes. O JEC volta a campo no próximo sábado, no interior de Minas. Em Tombos, o Tricolor encara o Tombense-MG, às 15h30.
O primeiro tempo contra os gaúchos não chegou a empolgar o torcedor. No começo da partida, foi o Ypiranga que levou perigo ao gol do JEC. Aos quatro minutos, Rafinha tabelou com Dudu e mandou por cima do gol. Logo depois, aos oito, a melhor chance dos gaúchos. Na bobeada de Alisson, Dudu teve a oportunidade no tiro cruzado que passou à esquerda de Emerson.
Leia tudo sobre o Joinville na coluna de Elton Carvalho
Continua depois da publicidade
A resposta tricolor veio com a bola parada. Aos dez, Grampola cabeceou na segunda trave e Claudinho salvou sobre a linha do gol. Aos 21, em outro escanteio, Alisson antecipou na primeira trave, mas cabeceou por cima.
O JEC ainda teve uma boa chance na jogada entre Madson, Alex Ruan, finalizada por Breno na rede pelo lado de fora. O rumo do duelo só mudaria a partir da expulsão de Saimon que, aos 47 minutos, acertou Rafael Grampola por trás e levou o vermelho de forma direta.
Com um jogador a mais, o Joinville passou a ter outro ritmo na etapa final. E o artilheiro Rafael Grampola esteve muito próximo de marcar aos sete minutos, quando chutou de fora da área rente à trave direita do goleiro Rodrigo.
Mesmo com um homem a menos, o Ypiranga assustou aos 11 em lançamento de Gian. Tarik dominou sozinho, mas bateu sobre o gol para o alívio da torcida tricolor.
Continua depois da publicidade
O JEC deu o troco aos 15, na tabela entre Marlyson e Alex Ruan. O lateral bateu e o goleiro Rodrigo evitou o gol. Aos 19, outra finalização: Pierre de fora da área levou perigo ao gol.
De tanto insistir, o gol veio. Aos 20 minutos, Marlyson recebeu lançamento, passou pela marcação e, ao invés de passar, mandou para gol surpreendendo o goleiro Rodrigo: 1 a 0.
Após o gol, o Joinville diminuiu o ritmo. Na reta final, pouco finalizou. O jeito foi administrar o resultado para confirmar os três pontos.
Ficha técnica – Joinville 1 x 0 Ypiranga
Joinville: Emerson; Alisson (Marlyson), Bruno Aguiar, Emerson Silva e Alex Ruan; Pierre, Breno (Kadu), Eduardo Person, Jean Lucas e Madson; Rafael Grampola (Michel Schmöller).
Continua depois da publicidade
Técnico: Matheus Costa
Ypiranga: Rodrigo; Gian, Saimon, Claudinho e Rennan; Tarik (João Felipe), Faísca, Jean Silva, Rafinha e Dudu (Skilo); Jajá (Diego Rocha)
Técnico: Márcio Vieira
Local: Arena Joinville.
Data: 15/4/2018.
Horário: 16h.
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF) auxiliado por Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).
Expulsão: Saimon (Ypiranga-RS).
Gol: Marlyson aos 20′ do 2ºT (Joinville).
Público: 2.874 torcedores.
Renda: R$ 64.560,00.