Após vencer o Avaí neste domingo, na Arena, e ressuscitar de vez no Campeonato Catarinense, o Joinville já estuda o próximo adversário. O técnico Sergio Ramirez espera tirar proveito do desgaste do Tigre, que perdeu para a Chapecoense, em Chapecó, e não tem mais chances de chegar à final da competição.

Continua depois da publicidade

– É claro que o Criciúma terá um desgaste e nós esperamos tirar proveito disso. Mas é muito importante que tenhamos um comportamento técnico e tático muito superior ao adversário que vamos enfrentar.

O duelo decisivo, válido pela última rodada do quadrangular, está marcado para o próximo domingo, dia 19, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. O treinador do JEC quer usar a semana de folga para que o time do Norte chegue para a partida em seu melhor condicionamento.

– Temos uma semana para preparação, eu tenho um preparador físico de qualidade e monitoro isso também. Vamos nos colocar essa semana para trabalhar.

Ramirez, entretanto, ressalta que não irá intensificar os trabalhos na reta final do Estadual:

Continua depois da publicidade

– Não cabe agora fazermos treinamentos exaustivos. Eu tenho certeza de que os atletas vão se recuperar. É um elenco novo, com jogadores bem capacitados – avaliou.

A próxima rodada é imprescindível para as ambições do Joinville. A equipe luta pela última vaga na final do Catarinense e pela chance de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Apenas um ponto separa os dois times na tabela de classificação do quadrangular.