A diretoria do Joinville preferiu não divulgar, na quarta-feira, o roteiro da delegação no Oeste do Estado. Tudo para evitar possíveis encontros com a torcida da Chapecoense, adversário de domingo, na semifinal do returno.

Continua depois da publicidade

– Não acho que vamos encontrar qualquer clima de guerra por lá. Mas é melhor adotarmos algumas providências -, explicou o supervisor do JEC, Gilson Sagaz.

O Tricolor já teve problemas em Chapecó. Um episódio que ficou marcado na história do futebol catarinense. Na véspera da final do Estadual de 1996, a torcida do Verdão do Oeste abriu um foguetório próximo ao hotel onde o Tricolor estava hospedado. Os jogadores passaram a noite em claro e afirmaram que não tinham condições de entrar em campo. Um nova partida foi marcada meses depois. O Verdão levantou a taça.

– Sim, houve esse episódio. Mas não acreditamos em nada parecido. Vamos ficar em uma cidade próxima a Chapecó. Não haverá problema -, falou Sagaz.

Continua depois da publicidade

O JEC viaja de ônibus para o Oeste do Estado na sexta-feira, após o treino. São 600 quilômetros de distância e quase nove horas dentro do ônibus. No dia seguinte, os jogadores treinam na cidade onde vão estar concentrados.

O meia Tiago Real brincou com a longa viagem.

– Pedimos um aviãozinho nessa aí, mas não vai rolar -, disse o jogador. Depois, falou que é hora do sacrifício e que o cansaço da viagem não vai atrapalhar o rendimento da equipe no decisivo jogo com a Chapecoense.

– Tivemos uma semana inteligente de trabalho. A programação foi bem feita. A diretoria antecipou a viagem e, com isso, teremos tempo para nos recuperarmos -, comentou o meia.

Continua depois da publicidade

QUINTA

Treino em dois períodos no centro de treinamento, no bairro Morro do Meio. De acordo com a programação passada pela assessoria do clube, o técnico Giba vai comandar trabalhos táticos de manhã e à tarde.

SEXTA

Treino pela manhã no CT. O técnico Giba faz o coletivo que define o time que enfrenta a Chapecoense. Depois, os jogadores almoçam e viajam para o Oeste do Estado. O clube não informou onde ficará concentrado.

SÁBADO

O Joinville treina no período da manhã na cidade onde ficará concentrado. Será um recreativo, tradicional nos dias que antecedem os jogos.

Continua depois da publicidade

DOMINGO

Às 16 horas, o Joinville enfrenta a Chapecoense pela semifinal do returno do campeonato Catarinense.