O JEC entregou o plano de recuperação judicial para a Justiça nesta segunda-feira (15). Em comunicado nas redes sociais, o clube informou que o documento apresenta uma proposta para pagamento de todos os credores da dívida do processo, com exceção de débitos tributários, que são dívidas extra-concursais.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Apesar da divulgação da entrega do plano, o clube não informou maiores detalhes sobre os documentos, como valores envolvidos na negociação. As informações devem se tornar públicas após a análise da Justiça.
Segundo o Joinville, a proposta é viável financeiramente e concentra esforços máximos para pagamento da dívida. O processo envolve o valor de R$ 18 milhões em dívidas – outros cerca de R$ 30 milhões ainda terão de ser resolvidos de outra maneira pela diretoria tricolor.
Com a apresentação do plano dentro do processo, os credores serão intimados para se manifestarem em prazo de 30 dias e o judiciário também poderá verificar se existe alguma ilegalidade dentro do documento.
Continua depois da publicidade
O clube ainda continuará até 6 de dezembro com a suspensão das dívidas e execuções contra o JEC, assim como a proibição de retenção ou penhora sobre os bens, como determinado pela Justiça.
Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Rua em Joinville passa por obras e fica parcialmente fechada por um mês
Com “inspiração” em travessa, praça de Joinville tem chance de reforma
Moradores reclamam de lixo acumulado em ponte que liga dois bairros de Joinville