A partir desta 25 ª rodada o Joinville vai disputar sete partidas em um intervalo de 22 dias. Ou seja, um jogo será realizado a cada três dias. Outros times da ponta da tabela de classificação da Série B também enfrentarão o mesmo dilema.

Continua depois da publicidade

Para felicidade do treinador Ricardo Drubscky, das quatro partidas que serão disputadas longe da Arena, apenas duas serão fora do Estado, contra Sport e Boa Esporte. As outras duas serão contra a Chapecoense e o Figueirense, respectivamente. O confronto contra o Sport vai gerar maior desgaste, já que o Tricolor terá que viajar à Recife, logo após o confronto contra o Guaratinguetá nesta sexta-feira.

Palmeiras, Paraná e Icasa disputarão as mesmas sete partidas em 21 dias. Já a Chapecoense tem folga um pouco maior, são 25 dias para 7 jogos.

Apesar da maratona que os clubes enfrentam com o calendário do futebol brasileiro, nenhum atleta do JEC assinou o manifesto de jogadores profissionais que reivindica melhorias para a agenda de 2014.

No total, 75 jogadores já fazem parte deste grupo que pretende reformular o cronograma do futebol nacional, visando maior qualidade no espetáculo e diminuindo os riscos de problemas físicos. A desculpa da CBF, é a realização da Copa do Mundo. Com ela, as demais competições paralisarão entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Atletas do Palmeiras e Paraná, que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, já se manifestaram favoráveis à causa.

Continua depois da publicidade