O JEC tem mais uma oportunidade para encerrar a seca no Campeonato Catarinense 2019. Nesta terça-feira, às 21h, o Tricolor abre a quinta rodada em visita ao Hercílio Luz no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, no Sul do Estado. Diante de um adversário embalado após golear o Metropolitano, a meta do técnico Zé Teodoro é vencer e, assim, evitar a pressão pelo início ruim no Estadual.
Continua depois da publicidade
– Estou sempre falando que no momento em que chegarmos no quadrangular vai ser para ficar. Acho que estamos evoluindo e os jogadores estão ganhando a condição necessária. Estamos no caminho certo e o torcedor pode acreditar – disse Zé Teodoro após a derrota, por 2 a 1, para a Chapecoense no final de semana.
O lateral-esquerdo Tiago Costa cumpriu suspensão e o meia Caíque está recuperado de uma lesão muscular. Ambos devem voltar ao time titular do JEC. Assim, João Ananias retorna ao lado direito da defesa depois de jogar improvisado contra a Chape, enquanto Arez fica como opção no banco de reservas. No meio de campo, Rodrigo Figueiredo deixa a equipe.
Do outro lado, um dos destaques do Hercílio Luz já fez história com a camisa tricolor: o atacante Lima. Ele marcou dois gols na goleada do time de Tubarão contra o Metrô por 4 a 0. Contra o JEC, o Leão quer vencer a segunda partida consecutiva para começar a incomodar os times que estão na zona de classificação. O Leão do Sul está na quinta colocação com cinco pontos.
A novidade hercilista é a aparição do lateral-direito Victor Guilherme. O jogador de 24 anos cumpriu longa suspensão por causa de confusão na semifinal da Copa SC do ano passado, foi obrigado a completar a pena imposta pelo TJD-SC nas quatro primeiras rodadas do Catarinense.
Continua depois da publicidade
Na outra lateral reaparece o experiente Deca, que estava suspenso por ter sido expulso na derrota para o Avaí. Há mudanças também no meio de campo. Janderson está lesionado e Rudnei será poupado por conta de desgaste físico. Carlão Moraes e Jaílton aparecem para preencher o setor.
FICHA TÉCNICA
HERCÍLIO LUZ X JOINVILLE
Hercílio Luz
Tigre; Victor Guilherme, Carlão Farias, Zé Antônio e Deca; Carlão Moraes, Jaílton e Vinícius Pacheco; Wescley, Lima e Juliano. Técnico: China Balbino.
Joinville
Jefferson; João Ananias, Luan, Marlon e Tiago Costa; Leandro Bulhões, Clécio, Caíque e Robert; Nathan Cachorrão e Rafael Grampola. Técnico: Zé Teodoro.
ARBITRAGEM: William Machado Steffen, auxiliado por Bruno Mueller e Adenilson Teofilo Cardoso
DATA E HORÁRIO: terça-feira, às 21h.
LOCAL: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.