O Joinville estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde de sábado. Depois de ficar dez anos sem participar do mais tradicional torneio de categorias de base, o JEC venceu o Ceará por 1 a 0 no seu retorno ao torneio.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

Mas mal deu tempo para descansar e os comandados do técnico Fabinho já voltam a campo hoje. Às 14 horas, em Porto Ferreira (SP), o Tricolor encara o Guaratinguetá, que é o lanterna do grupo após perder para o Paraibano. Às 16 horas, o time da Paraíba enfrenta o Ceará.

Caso JEC e Paraibano vençam seus confrontos, as duas equipes garantem a passagem para a próxima fase da competição, já que não teriam mais como ser alcançadas por Ceará e Guaratinguetá.

Continua depois da publicidade

No jogo de sábado, o Tricolor precisou de 33 minutos para conseguir balançar a rede do alvinegro cearense. Em jogada de contra-ataque, Adriano cruzou e Zé Arthur, de cabeça, fez o único gol da partida. O Tricolor continuou melhor na segunda etapa, levando mais perigo ao gol dos adversários. O Ceará, em lance isolado, chegou a acertar a trave, mas o placar permaneceu inalterado.

O sábado foi de alegria para outros dois times catarinenses na primeira rodada da Copinha. Com direito a duas viradas nos minutos finais dos jogos, Criciúma e Avaí venceram Atlético Goianiense e Paraná, respectivamente. A única derrota para SC veio no jogo do Chapecoense, que perdeu para o Juventude (RS) por 1 a 0.

O placar de 2 a 1 do jogo do Tigre foi decretado aos 42 minutos do segundo tempo, com Calil, que fez os dois gols do time catarinense contra o Atlético-GO.

Continua depois da publicidade

O jogo do Avaí foi ainda mais emocionante. O Paraná vencia por 1 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo. Foi quando Rafinha empatou de pênalti para o Avaí, e Juninho fez o da virada.