Se quiser continuar com chances de chegar na final da Copa Santa Catarina, o Joinville não terá outra opção se não vencer o Camboriú, às 20 horas desta terça, no Estádio Robertão.
Continua depois da publicidade
A missão do Tricolor, com cinco pontos, é ultrapassar o Metropolitano, que tem nove pontos e dois jogos a mais. Como um empate seria péssimo para as pretensões do JEC, o técnico Artur Neto mandará o time a campo com o que tem de melhor.
A equipe não esconde que sua prioridade deixou de ser a Série B. Se no sábado, contra o Vitória, for preciso poupar alguns jogadores por causa da Copa Santa Catarina, o Tricolor não terá receio de mandar uma equipe mista a campo. O objetivo é disputar a Copa do Brasil em 2013 e, para isso, o título da Copinha se tornou obrigatório.
No JEC, o único desfalque é Marcinho. O resto do time será o mesmo que vinha atuando regularmente na Série B. Na lateral-esquerda, o jovem Cristian deve ganhar nova oportunidade. Já William voltará a ser aproveitado no meio-campo.
Na teoria, a partida desta terça é a menos complicada para a equipe. O Camboriú não tem mais chances de se classificar. Além disso, a maioria dos jogadores está com o contrato perto do fim e o técnico Suca mandará a campo vários atletas das categorias de base.
Continua depois da publicidade
Se for derrotado, o JEC não terá mais chances na competição. Em caso de empate, o Tricolor terá a obrigação de vencer o Marcílio Dias, na próxima semana, por uma diferença de cinco gols.