O rumo do Joinville no Campeonato Catarinense será definido após o confronto da noite deste sábado, contra o Atlético de Ibirama, na Arena. Se voltar a tropeçar, o JEC fica praticamente sem chances de levar o primeiro turno e precisará repensar os seus planos para o restante da competição – apostando as fichas na conquista do returno ou em uma campanha de recuperação para chegar às semifinais pelo índice técnico.
Continua depois da publicidade
Por isso, a vitória neste jogo, que inicia às 19h30, é mais do que importante para o Tricolor, que está cinco pontos atrás dos líderes Chapecoense e Metropolitano. O ambiente na equipe está longe do que se imaginava no início do Estadual – quando um supertime montado no papel apontava o Tricolor como um dos favoritos ao título.
A derrota de virada para o Camboriú, na noite de quarta-feira, acendeu o sinal de alerta no CT do Morro do Meio e as cobranças sobre a equipe aumentaram. Na quinta-feira, o presidente do clube, Nereu Martinelli, se reuniu com os jogadores e com a comissão técnica, em busca de respostas sobre o que aconteceu em Camboriú.
Após o jogo, o dirigente criticou a equipe que, em sua opinião, menosprezou o adversário. Os efeitos da cobrança do presidente foram sentidos na prática na tarde de ontem.
Continua depois da publicidade
A assessoria de imprensa do clube blindou Marcelo Costa e Lima e disse que os dois não dariam entrevistas antes da partida. Lima foi alvo de uma polêmica durante o último jogo por ter batido – e desperdiçado – o pênalti que poderia dar a vitória ao JEC, sendo que Marcelo Costa é o cobrador oficial. ?
TEMPO REAL: acompanhe os lances de JEC x Atlético-Ib
Ficha ?
Joinville
Ivan
Eduardo
Diego Jussani
Sandro
Pará
Augusto Recife
Carlos Alberto
Somália (Ricardinho)
Marcelo Costa
Kim
Lima
Técnico: Artur Neto
Atlético/Ib
Paulo Sérgio
Jajá
Alemão (Marcelo Bolacha)
Dema
Thoni
Carlinhos Santos
Bruno (Vanderlei)
Jenison
Santos
Adriano (Rodrigo Pardal)
Jean Carlos
Técnico: Mauro Ovelha