A partir desta quarta-feira, o Joinville tenta construir longe de seus domínios a sua recuperação no Campeonato Catarinense. Com três jogos consecutivos como visitante, e uma jornada de 800 quilômetros entre as viagens de ida e volta, o caminho não será fácil. Logo na estreia da turnê, um clássico pela frente.
Continua depois da publicidade
:: Acompanhe o minuto a minuto a partir das 19h30 ::
Às 19h30 desta quarta-feira, o Coelho enfrenta o Leão, em Florianópolis, numa partida que pode recolocar a equipe de Hemerson Maria na competição ou praticamente adiar o sonho do título por mais uma temporada.
Em um intervalo de sete dias, o JEC vai disputar uma verdadeira maratona. Depois do duelo contra o Avaí, volta para Joinville antes de seguir para Jaraguá do Sul, onde enfrentará o Juventus, no sábado. Depois disso, volta para a Capital do Estado, onde tem um compromisso marcado diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, na próxima quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Para conquistar os nove pontos preciosos que estão em disputa, a preparação física, de responsabilidade de Toninho Camarão e seus auxiliares, será fundamental para atingir os triunfos.
O retrospecto joga a favor do Joinville, que não perde para o Avaí, em Florianópolis, desde a disputa do Campeonato Catarinense de 2012.
Hemerson Maria prega cautela diante da mau momento do Leão
Campeão catarinense pelo Avaí em 2012 e técnico da Azurra até o fim do ano passado, Hemerson Maria pretende tirar proveito das informações que tem do ex-clube para ajudar o JEC a alcançar a primeira vitória.
Continua depois da publicidade
O duelo vai marcar o reencontro de Hemerson com o seu ex-auxiliar técnico Emerson Nunes, que hoje comanda o Leão.
A situação dos velhos conhecidos não é das melhores. Enquanto o treinador do JEC pena para buscar uma vitória, a situação do outro lado é ainda pior. Além de dois resultados negativos, o Leão vive forte crise econômica.
Mas o fator que deveria pesar contra pode ser um estímulo para a volta por cima. Pelo menos é assim que pensa o cauteloso técnico tricolor.
Continua depois da publicidade
– Sei que enfrentam um momento difícil, e este problema pode até aumentar a capacidade de mobilização (dos atletas) para a partida – disse o técnico, em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira.
Veja abaixo o itinerário de viagem que o Joinville tem pela frente:
