A cada rodada que passa do Campeonato Brasileiro, a missão do Joinville fica mais complicada. Com o objetivo de se manter na Série A, a equipe, que é a lanterna da competição, passa a lutar contra os números. Depois de 11 jogos e apenas cinco pontos conquistados, a matemática é dura com o Tricolor, e a probabilidade de rebaixamento atinge altos níveis.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Brasileiro

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube

De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas de futebol, o JEC tem 92,9% de chances de jogar a Série B do próximo ano. O número é alarmante, mas ainda não chega a tirar o sono do grupo tricolor.

Continua depois da publicidade

– Não tem que ficar vendo essas coisas, pois o futebol não é uma ciência exata. Os últimos campeonatos têm provado que nem sempre esses números estão certos. Então, temos que esquecer isso tudo para continuar lutando – falou o volante Fabrício, na manhã desta segunda-feira, na reapresentação do elenco após o empate com o Coritiba.

Apesar de contestar a importância dos números, o jogador reconhece que a equipe está devendo e precisa voltar para casa com a vitória na próxima partida. Nos últimos dois jogos, contra adversários diretos, o JEC perdeu para o Flamengo e empatou com o Coritiba. Diante do Figueirense, na quarta-feira, o Tricolor precisará de um resultado melhor.

– Temos que buscar essa vitória. São os pontos que vão fazer a gente sair dessa situação. Pontuar em casa é mais do que obrigação, mas buscar ponto fora também é importante. A gente não está em condição de ir lá e desperdiçar ponto ou jogar por empate – acrescentou.

Continua depois da publicidade

Joinville e Figueirense atravessam diferentes fases. Finalistas do último estadual, o JEC amarga a lanterna da Série A, enquanto o Figueirense vem de duas vitórias (sobre Goiás e Flamengo) e ocupa a 11ª colocação.