– Vamos ter uma ideia do que podemos alcançar na Série B.
Com esta frase, o técnico Hemerson Maria resumiu de maneira bem eficiente qual é o tamanho do desafio do JEC na noite desta quarta, a partir das 19h30, diante do Ceará, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Além de buscar a classificação, o Tricolor usará o confronto como um termômetro para o principal desafio, no qual buscará o acesso a partir de sábado, às 21 horas, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT).
Continua depois da publicidade
Diante de tantas competições em tão pouco tempo, a derrota na final do Campeonato Catarinense já ficou no passado.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
– Mais valem as lágrimas de uma derrota do que a vergonha de não ter lutado. Nós demos o nosso máximo. Todos foram ao limite. O título não veio, infelizmente, mas ficou com a equipe que mereceu – concluiu o treinador, encerrando o assunto.
Mudanças no time
Um dos exemplos de que o Campeonato Catarinense ficou no passado: no time que vai a campo nesta quarta, haverá cinco mudanças em relação à base que disputou as finais do Estadual.
Continua depois da publicidade
Nas laterais, Edson Ratinho não jogará porque não renovou contrato. Mário Sérgio assume a posição até a chegada de Everton Silva. Na esquerda, Diego deve perder espaço para o recém-chegado Júnior, do Grêmio.
No meio, Anselmo se despediu porque está a caminho do Inter. Além dele, Naldo, lesionado, também não joga. No ataque, Cléo Silva deve ocupar a vaga que foi de Felipe Alves numa das finais. Cléo já havia estreado na semana passada, quando o JEC bateu o Comercial-MS por 1 a 0.
Para Maria, mais importante do que marcar, será não sofrer gols neste primeiro jogo.