O Joinville encara na noite desta quarta-feira aquele que, possivelmente, será o seu jogo mais complicado na temporada. Às 22 horas, na Vila Belmiro, o Tricolor tem a obrigação de vencer o Santos se quiser passar para a próxima fase da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

Confira o minuto a minuto da partida entre Santos e JEC

Apesar do nível de dificuldade da missão, o técnico Arturzinho acredita que é possível. E, para isso, ele pede para que seu time jogue com duas características que considera essenciais: personalidade e inteligência.

A derrota para o Peixe por 1 a 0 na Arena deixou a sensação de que é possível vencer a equipe paulista. O Joinville atuou bem, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades que criou.

Continua depois da publicidade

– Como diz o Muricy Ramalho, a bola pune. Mas não podemos ser punidos duas vezes -, destaca Arturzinho, em referência ao técnico adversário.

A tendência é que o Tricolor procure mais o ataque neste jogo. Para isso, o treinador mudou a escalação da equipe, colocando o meia Martín Ligüera no lugar do atacante Matheus Carvalho. Outra alteração, mas por ordem médica, é a substituição de Ricardinho, que sofreu uma entorse no tornozelo, por Arthur Maia.

– Pedi para que o time tenha inteligência, mas que não seja omisso em relação a querer o jogo. Temos que atuar da mesma forma, com personalidade, jogando para frente, sem deixar a parte defensiva desguarnecida -, alerta.

Continua depois da publicidade