O Joinville entra em campo, na noite desta quinta-feira, com medo de onde vai pisar. O estado e as dimensões do gramado do Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, é o que mais preocupa o técnico Leandro Campos na partida contra o Atlético, pela segunda rodada do Catarinense. A bola começa a rolar no Sul do Estado às 19h30min.

Continua depois da publicidade

Acompanhe Atlético de Tubarão x Joinville pelo Minuto a Minuto

Leandro teve, na Copa Santa Catarina do ano passado, uma demonstração do que pode atrapalhar o desempenho dos tricolores.

– Jogamos em gramados muito ruins, como o do Brusque. Em Tubarão, na Copinha, o estádio era outro (Domingos González). Vamos ver o que encontraremos desta vez por lá – disse Leandro, cuja única derrota sofrida na Copa SC 2008 foi justamente em Brusque.

Para o treinador, o JEC tem uma equipe leve, que gosta de jogar em velocidade. Em uma campo pequeno, como o do Aníbal Costa, a equipe mais técnica seria prejudicada.

Continua depois da publicidade

O meia Marcelo Silva, que mais uma vez joga no ataque ao lado de Lima, também aposta em um jogo difícil por causa da qualidade do gramado.

– Sabemos que é um campo pequeno, mas não sabemos com está o gramado. Temos de encarar qualquer coisa para chegar ao título – falou o meia.

Marcelo Silva acredita que o Joinville, por ter jogadores inteligentes, vai encontrar espaços para criar as jogadas de ataque.

– Tem de jogar com velocidade – ensina.

No Tubarão, base será mantida

No Tubarão, o técnico Marcelo Cabo deve utilizar a mesma equipe que foi goleada por 4 a 0 pelo Figueirense, na estreia. O treinador avaliou que o time poderia ter tido melhor sorte se tivesse convertido em gol as chances que teve, principalmente no primeiro tempo, e espera uma pontaria mais ajustada dos atacantes no jogo desta quinta.

Continua depois da publicidade

O Peixe não irá escalar o atacante Fábio Bala. O jogador sofreu uma contratura muscular e deve ser substituído por Luciano. O técnico Marcelo Cabo também não poderá escalar o atacante Allan, além do meia Denni. Os dois atletas ainda não estão com a inscrição regularizada na Federação Catarinense de Futebol.

A equipe tubaronense deve iniciar com: Marcos Leandro; Thiago Bastos, Élder, Marcílio e Bruno Luiz; Marcão, Helton Serrano, Rocha e Hugo; Ernesto e Luciano.