O técnico Lisca estabeleceu desde a sua chegada ao Joinville que, até o fim do turno, o Tricolor disputará cinco finais. A primeira aconteceu no sábado passado, diante do Sampaio Corrêa. O Tricolor venceu e quebrou o jejum de triunfos na Arena. Neste sábado, a segunda decisão do treinador ocorrerá em Bragança Paulista, às 21 horas, contra o Bragantino. Se vencer, o JEC pode até deixar a zona do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
E é justamente por causa desta luta contra o rebaixamento que o comandante tricolor intitulou a reta final do turno como decisões de campeonato. Neste período, o Joinville enfrentou o Sampaio Corrêa – último colocado do campeonato – e ainda terá mais quatro adversários diretos na disputa para deixar o Z4. O Bragantino, por exemplo, é o 17º colocado, com os mesmos 14 pontos do JEC, mas com melhor saldo.
Vencer o rival no interior de São Paulo será mais um passo na consolidação do trabalho de Lisca, na recuperação da confiança e representará a primeira vez que o Tricolor conseguirá emplacar dois triunfos seguidos.
– Seria ótimo vencer o Bragantino. Iríamos a 17 pontos. Nos aproximaríamos do bloco de 20 e 21 pontos. Passaríamos eles (Bragantino) e quem sabe atá sairíamos da zona do rebaixamento, o que traria confiança e firmeza no trabalho – apontou.
Continua depois da publicidade
Além de ganhar no Estádio Nabi Abi Chedid, o Tricolor terá de torcer para que o Goiás não vença o Náutico neste sábado. Com esta combinação de resultados, a equipe deixará a zona do rebaixamento e poderá abrir vantagem sobre os rivais, pois o próximo desafio será justamente contra o Goiás, na terça-feira, na Arena Joinville.
Apesar de estar muito ciente do cenário positivo que se projeta para o JEC, Lisca mantém a cautela e prefere não fazer projeções sobre o futuro do time na Série B.
– Não faço projeção, eu penso jogo a jogo. Neste momento, queremos terminar esse turno de fazendo as três ou quatro decisões. Depois disso, vamos fazer uma parada de 20 dias e aí eu posso dar uma situação de projeção com tempo maior de treinamento e com uma reformulação maior do nosso plantel – concluiu.
Continua depois da publicidade
Zagueiro e meia estrearão entre os titulares
A vitória sobre o Sampaio Corrêa veio acompanhada de problemas de lesão em três jogadores do JEC. Já em campo, o volante Diones teve uma ruptura em tendão fibular longo do pé esquerdo e terá de ficar afastado durante três meses. Além dele, Lisca não poderá contar com o lateral-direito Everton Silva e o zagueiro Ligger, que se recuperam de problemas musculares.
Diante das perdas, o treinador se viu obrigado a promover duas estreias. O zagueiro Fabiano Eller e o meia Bruno Ribeiro, apresentados na quinta-feira no CT do Morro do Meio, estarão em campo neste sábado, contra o Bragantino. Os dois treinam desde o início da semana com o grupo de jogadores.
Além da dupla, quem está de volta é o volante Paulinho Dias, suspenso na semana passada. O retorno do jogador somado às perdas da semana provocarão até mudanças na característica de jogo do JEC.
Continua depois da publicidade
– Não temos como manter a mesma característica com estas peças. Trouxemos o Bruno (Ribeiro) para fazer essa função pelo lado direito, mas ele muda a característica, pois ele trabalha mais na construção do que na ultrapassagem. Precisamos ser equilibrados. Não podemos só nos defender, seria muito cômodo para o Bragantino. Temos de marcar forte e tentar acuar no momento certo.