A reação do Joinville foi novamente adiada na Série B em razão de outro tropeço na Arena. Desta vez, a equipe empatou por 1 a 1 com o Tupi-MG num confronto direto na zona do rebaixamento. Com mais esta bobeada, o Tricolor fica cada vez mais distante de deixar a incômoda zona do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Confira como foram os principais lances da partida
Na próxima terça, novamente em casa, o JEC terá mais uma chance de buscar três pontos diante da torcida. Desta vez o adversário será o Náutico, às 19h15.
O primeiro tempo teve domínio completo do Joinville. O Tricolor teve quatro grandes chances de gols, três delas nos pés de Jael, mas a bola do camisa 9 teimava em não entrar. Aos dez minutos, em cobrança de escanteio de Bruno Ribeiro, Jael subiu sozinho, mas cabeceou por cima. Quatro minutos depois, a oportunidade foi ainda mais clara. No escanteio cobrado por Fernandinho, Naldo desviou na primeira trave e Jael tocou fraco na bola, para a defesa do goleiro Rafael Santos.
Continua depois da publicidade
Aos 27, o goleiro do Tupi voltou a aparecer. Dentro da área, Jael protegeu a bola, serviu a Giva, que passou para Bruno Farias na entrada da área. O camisa 11 bateu colocado, no ângulo do camisa 12 mineiro que, com a mão direita, fez a defesa. Aos 36, o Tricolor chegou em novo cruzamento para Jael, que novamente mandou por cima.
No segundo tempo, as coisas ficarem piores para o JEC. Sem inspiração, a equipe não criou tanto quanto na primeira etapa. O cenário ficou mais complicado aos nove minutos. Luiz Paulo cruzou da esquerda, Vinicius Kiss tentou, mas foi Jonathan quem marcou.
O gol desencadeou um grande nervosismo na Arena – nas arquibancadas e no campo. A solução foi mexer no time. Ademir Fesan, que substituiu Lisca, lançou Juninho e Aldair nos lugares de Paulinho Dias e GIva. Deu certo.
Com Juninho solto pelo lado direito, apareceram espaços e chances claras de finalização. Na primeira, ele errou. Na segunda, aos 26, ele mandou no ângulo e empatou. Ele ainda puxou contra-ataque que não teve boa finalização de Bruno Ribeiro e cobrou uma falta com perigo para grande defesa de Rafael Santos. No fim, o placar não se alterou.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
24ª rodada – Série B – 9/9/2016
Joinville 1 x 1 Tupi
Joinville
Jhonatan
Reginaldo
Danrlei
Ligger
Fernandinho
Naldo
Paulinho Dias (Juninho)
Giva (Aldair)
Bruno Farias (Thomás)
Bruno Ribeiro
Jael
Técnico: Lisca
Tupi
Rafael Santos
Henrique (Hiroshi)
Gabriel Santos
Thiago Sales
Bruno Costa
Renan Teixeira
Marcos Serrato
Luiz Paulo (Rubens)
Vinicius Kiss
Jonathan
Octávio (Recife)
Técnico: Estevam Soares
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ).
Horário: 19h15.
Local: Arena Joinville