O Joinville empatou o último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Catarinense. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor ficou no 1 a 1 com o Marcílio Dias em teste realizado na Arena Joinville. Lauder marcou para o time de Itajaí ainda no primeiro tempo. Anthony empatou para o JEC na segunda etapa.
Continua depois da publicidade
Agora, os comandados de Zé Teodoro se concentram na reta final de preparação para o Estadual. Na próxima semana, na quarta-feira, às 19h, em Brusque, o JEC estreia contra o Brusque no Estádio Augusto Bauer. No domingo, dia 20, o time fará o primeiro jogo em casa diante do Avaí, às 17h, na Arena Joinville.
O técnico Zé Teodoro começou o jogo-treino com algumas mudanças em relação ao treino coletivo de segunda-feira. O zagueiro Vitor Baffana no lugar de Luan e o meia Rodrigo Figueiredo na vaga de João Ananias foram as novidades do time. O Tricolor iniciou o teste com: Jefferson; Arez, Vitor Baffana, Marlon e Tiago Costa; Leandro Bulhões, Caíque e Rodrigo Figueiredo; Wellington Rato, Rafael Grampola e Jefferson Caxito.
As alterações, no entanto, não deram certo. Logo aos 15 minutos, o Marinheiro abriu o placar com Lauder, de cabeça, após cruzamento da esquerda. Após o gol, o Marcílio Dias ainda acertou a trave do JEC em outra bola aérea. O Tricolor só conseguiu igualar as ações depois do tempo técnico aos 26 minutos. Ainda assim, pouco criou e praticamente não assustou o goleiro Tom. A única alteração foi a entrada de Robert na vaga de Jefferson Caxito, lesionado.
Na segunda etapa, o destaque negativo foi a expulsão de Wellington Rato, que recebeu o segundo cartão amarelo após duas entradas pesadas em jogadores do Marcílio. A partir daí, o treinador Zé Teodoro promoveu uma série de alterações no time. João Ananias substituiu Arez; Clécio entrou na vaga Rodrigo Figueiredo; Lucas ocupou o lugar de Leandro Bulhões; Caíque deu espaço para Nathan; Anthony substituiu Rafael Grampola; e Baianinho ocupou a vaga de Wellington Rato, expulso.
Continua depois da publicidade
E foi com os atletas da base que o Joinville igualou o placar. Baianinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Anthony, que marcou aos 13 minutos. Baianinho, por sinal, se destacou no JEC. Dele, vieram as principais jogadas ofensivas. No entanto, o placar se manteve o mesmo na Arena Joinville.