Joinville e Figueirense não saíram do 0 a 0 na partida de estreia no Catarinense 2022 neste domingo (23), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Melhor no início do segundo tempo, Tricolor teve gol mal anulado aos 3 minutos. O assistente Alexandre Daraio assinalou impedimento do atacante Victor Rangel, que estava atrás do último defensor adversário no momento do chute do meia Chrystian

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Depois do polêmico lance, o Coelho ainda criou outras chances – novamente com Chrystian, aos 6 minutos, que finalizou em cima do goleiro já dentro da área. Aos 11, Victor Rangel arriscou de fora da área, levando perigos. A blitz tricolor foi desmobilizada após os primeiros 15 minutos.

Momento exato do chute de Chrystian mostra Victor Rangel atrás do defensor do Figueirense
Momento exato do chute de Chrystian mostra Victor Rangel atrás do defensor do Figueirense (Foto: Reprodução/CatarinenseFort.TV)

Acuado no primeiro terço da etapa final depois, o Figueirense equilibrou as ações e nos minutos finais ameaçou, principalmente com bolas alçadas na área, de forma perigosa a meta do goleiro João Lucas. Destaque para o bom desempenho dos zagueiros Elivelton e Jaques, que foram soberanos no jogo por cima.

Técnico do Joinville comemora resultado e prevê mudanças para próxima partida

Continua depois da publicidade

Para o técnico Paulo Massaro, a “falta de ritmo” contribuiu para que o Joinville saísse de Florianópolis sem os três pontos. O treinador sacou o volante Augusto César, amarelado e ainda se condicionando fisicamente, para a entrada do meia Danilo, garoto que fez a estreia no futebol profissional.

– No intervalo eu falei: “pode ter coragem pra jogar, põe a bola no chão”. Nós estudamos e entendemos o time deles – disse.

Massaro projeta mudanças para o duelo contra o Concórdia, na quarta-feira (26), na Arena, pela segunda rodada.

– O que foi combinado acabou executado. Agora a ideia é ter nova estratégia, nova formação para o jogo dentro de casa – comentou o técnico.

Continua depois da publicidade

A tendência é de que o Joinville entre com uma formação mais parecida com a do segundo tempo, mais ofensiva. Isso porque o Tricolor entra com a missão de conquistar os três pontos contra um adversário direto por uma das três vagas na Série D de 2023.

Classificação do Catarinense após a primeira rodada
Classificação do Catarinense após a primeira rodada (Foto: Reprodução/ge sc)