A taça do Campeonato Catarinense de 2015 é do Joinville, que fez sua parte em campo neste domingo e garantiu o título ao empatar com o Figueirense por 0 a 0, na Arena. Como é dono da melhor campanha na fase hexagonal, o JEC encarou o time da Capital com o direito de jogar por dois resultados equivalentes nas finais.
Continua depois da publicidade
Acompanhe a festa da torcida pelas ruas de Joinville
Assim, ao empatar por 0 a 0 no Orlando Scarpelli e repetir o placar neste domingo, o time do técnico Hemerson Maria fez valer o regulamento para que a torcida soltasse o grito de campeão – a homologação do título, no entanto, dependerá da avaliação do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube
Confira como foi a cobertura interativa da final
Continua depois da publicidade
Veja como foi o minuto a minuto da partida
O JOGO
O JEC criou as melhores chances no primeiro tempo. Tiago Luís, em cobrança de falta, e Augusto César, numa bomba de fora da área, exigiram grandes defesas do goleiro Alex. O arqueiro do Figueira ainda contou com a sorte numa bola cabeceada por Kempes, que acertou a trave.
Mas a grande chance do jogo foi desperdiçada por Clayton, do Figueirense, numa falha gritante do lateral-esquerdo Rogério, aos 27 minutos do primeiro tempo. O atleta do JEC entregou uma bola de graça para o rival, na frente do gol, mas Oliveira fez um milagre ao desviar o chute rasteiro com o pé esquerdo.
Na segunda etapa, a tensão em campo aumentou e as chances ficaram mais raras. Pelo Joinville, Wellinton Júnior teve a chance de marcar duas vezes, aos dois minutos e aos 37, mas ambos os disparos passaram à esquerda de Alex. Aos 19, Clayton teve a oportunidade de balançar a rede em cobrança de falta para o time da Capital, mas ele mandou a bola por cima do gol de Oliveira.
Em busca da vitória, o técnico Hemerson Maria ainda promoveu as entradas de Jael e
Willian Popp nas saídas de Augusto César e Kempes.
A melhor chance, no entanto, ficou para Mazola, do Figueira, que cabeceou uma bola cruzada para cima do gol, já nos acréscimos.
Continua depois da publicidade
VÍDEO: torcida fez festa na chegada dos jogadores à Arena