Com a má fase do time e a chuva deste domingo, poucos torcedores do JEC foram até a Arena para assistir ao empate sem gols entre Joinville e Chapecoense. Com o placar, o Tricolor chegou a sete jogos sem vencer no Campeonato Catarinense e saiu de campo sob vaias e gritos de protesto.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o JEC

No primeiro tempo, o Joinville até mostrou que iria para cima do adversário para dar fim ao jejum de seis jogos sem vencer no campeonato. E a primeira chance de abrir o placar também foi a principal jogada da etapa inicial. Aos 12 minutos, Willian Popp chutou colocado para o gol e a bola bateu no travessão. Na sequência, William Paulista teve a chance de marcar de cabeça, mas desperdiçou ao mandar por cima da meta.

Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense

Continua depois da publicidade

A torcida, insatisfeita com o momento atual do time, protestava quando os jogadores tricolores recuavam a bola para a defesa. Por outro lado, aplaudiu quando Bruno Aguiar, em cobrança de falta, fez o goleiro Danilo se esticar para salvar o time visitante. O jogo era equilibrado e a Chapecoense também buscava o ataque para sair da Arena com uma vitória, que lhe garantiria o título antecipado do primeiro turno. Na principal chance, aos 35 minutos, Dener cruzou para dentro da área e Ananias cabeceou com perigo para o gol, mas Jhonatan fez a defesa.

Na volta do intervalo, os quase 4 mil torcedores presentes no estádio viram um jogo aberto. O JEC foi quem teve a chance de matar o jogo, aos 13 minutos. William Paulista recebeu o toque na frente, se livrou da marcação e ficou livre para chutar ao gol na saída do goleiro. A bola bateu na trave, mas não entrou.

Um minuto depois a Chapecoense viu o zagueiro Marcelo ser expulso após confusão na linha lateral e, com dez jogadores em campo, passou a levar pressão do Joinville. Aos 30, Willian Popp cobrou falta perigosa e Danilo salvou o time do Oeste com um tapa na bola.

Continua depois da publicidade

O Tricolor tinha mais posse de bola e era melhor no jogo, mas os repetitivos erros de finalização continuavam a irritar a torcida. Sem ver a rede balançar, o torcedor gritou das arquibancadas pedindo contratações e protestando contra os jogadores.

O JEC ainda tem mais um jogo neste primeiro turno contra o Brusque na próxima quinta-feira, às 21h30, fora de casa. A Chapecoense tem o confronto direto contra o Criciúma para definir quem será o primeiro time confirmado na final do torneio. O jogo ocorre na quarta-feira, às 21h45, na Arena Condá.