Depois de vencer dois jogos consecutivos em casa, o Joinville viaja para Porto Alegre nesta sexta-feira com a missão de buscar, no sábado, mais um feito inédito: a primeira vitória fora de Santa Catarina na Série A, e, de quebra, mais uma dose de esperança de sair da zona do rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Confira todas as informações sobre o JEC na Série A.

Antes do último treino para a partida contra o Internacional, que luta para entrar no G4, o técnico PC Gusmão explicou que o time não será alterado e que quer superação de todos os atletas, inclusive daqueles que estão no banco.

– Temos que jogar com foco de não perder nenhuma dividida. Se tomar cartão amarelo tem outro para entrar. Nas divididas, tem de ganhar. Não é ser desleal. Temos um grupo focado e preparado para entrar – disse o técnico, lembrando que a garra e a vontade tem sido fundamentais nos últimos jogos da equipe, especialmente nas duas vitórias contra o Figueirense e Coritiba.

A escalação para a partida no Beira-rio segue a mesma dos treinamentos da semana, com Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Lucas Crispim e Marcelinho Paraíba; Ricardo Bueno e Kempes.

Continua depois da publicidade

Duas voltas são aguardadas com expectativa pelos torcedores: o volante Naldo, que se lesionou e ficou um mês em recuperação, e o atacante Marcelinho Paraíba, que estava suspenso.

A partida contra o Inter é às 18h30 e vale pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.