O Joinville recebeu uma notícia ruim na tarde desta quinta-feira, em julgamento realizado no pleno do STJD, em Belo Horizonte (MG). A exemplo do que aconteceu na primeira instância, o clube foi punido pela entidade por causa da confusão na partida contra o Avaí, no dia 23 de setembro, na Arena. Na ocasião, fogos e rojões foram atirados ao gramado. A punição será cumprida na última rodada da Série B, contra o Vila Nova, no dia 26 de novembro. Além desta suspensão de um jogo, o JEC recebeu multa de R$ 10 mil.
Continua depois da publicidade
A diferença desta punição imposta pelo pleno é que o JEC poderá cumprir a suspensão jogando na Arena, mas com portões fechados. Antes, no primeiro julgamento, a quarta comissão disciplinar havia determinado que o jogo fosse em Florianópolis.
Apesar de não estar completamente satisfeito – o objetivo era a absolvição ou interdição de parte do estádio como tem acontecido com alguns clubes da Série A -, a estratégia do departamento jurídico do JEC atingiu mínimo desejado.
Continua depois da publicidade
O advogado do clube, Roberto Pugliese Jr., pretendia, pelo menos, manter o jogo na cidade para evitar mais prejuízos à equipe.
Confira a palavra dele com a avaliação do julgamento