O Joinville sofreu a segunda derrota consecutiva na Série B, na noite desta terça-feira, em Goiânia (GO), diante do Vila Nova. Desligado no primeiro tempo e prejudicado pela arbitragem no segundo, o Tricolor perdeu para os goianos por 2 a 1 e viu sua situação na Série B ficar ainda mais dramática.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, a equipe permanece afundada na zona do rebaixamento, com 17 pontos. O Tricolor ocupa a 19ª colocação porque foi ultrapassado pelo Tupi, que venceu o Paraná.
Numa projeção segura, o Joinville precisa de 28 pontos no returno para escapar da Série B, ou seja, 50% de aproveitamento em 19 partidas. Só assim a equipe conseguirá evitar a queda para a Série C do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
A exemplo das partidas contra Bragantino e Oeste, o Joinville novamente tomou um gol no início do jogo. No primeiro minuto do duelo, Joãozinho fez jogada pela ponta esquerda de ataque, tabelou com Moisés e bateu de primeira com a perna canhota no ângulo do goleiro Aranha.
Num lance de sorte, o Tricolor chegou ao empate aos 14 minutos. Danrlei tentou cruzar para a área, mas errou. O lançamento virou finalização e a bola encobriu o goleiro Saulo: 1 a 1.
Apesar do placar empatado, era o Vila Nova quem mandava no confronto. Nas chegadas ao ataque, especialmente pelos lados, sempre levava perigo ao JEC. Aos 21 minutos, Moisés quase fez o segundo, mas Aranha evitou. O JEC só assustou com uma cobrança de falta de Jael, defendida por Saulo.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o Joinville até teve a iniciativa para buscar a virada. Mas a situação da equipe se complicou aos 12 minutos. Thomás, que já tinha cartão amarelo, tentou atrasar uma cobrança de falta, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Com dez jogadores, restou se defender e buscar os contra-ataques. Eles até apareceram, mas o Joinville não conseguiu ser eficiente para encaixá-los. Os donos da casa buscavam a vitória na base do abafa, com muitas bolas longas e cruzamentos para a área. Nenhum deles chegou a causar grande perigo.
O problema veio aos 40 minutos. Em outro lançamento do Vila Nova, a bola tocou o braço do zagueiro Ligger. O árbitro assinalou o pênalti, mas prejudicou o JEC porque a infração aconteceu fora da área. As reclamações, no entanto, não adiantaram. Moisés cobrou no canto esquerdo e definiu o placar.
Continua depois da publicidade